Connect with us

Caridade do Piauí

Toninho de Caridade articula chapa suprapartidária para concorrer à presidência da APPM

Publicado

em

O prefeito reeleito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, conhecido como Toninho de Caridade (PSD), articula candidatura à presidência da APPM – Associação Piauiense de Municípios, e tem como principal discurso a unidade municipalista para ajudar as prefeituras, principalmente de pequenas cidades, a enfrentarem as dificuldades impostas pelo atual cenário político e econômico do país.

Filiado ao PSD, Toninho foi o idealizador e atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itaim, que conta com 22 cidades filiadas à instituição.

O gestor conta com o apoio da cúpula do seu partido, que elegeu 40 prefeitos no Piauí, para entrar fortalecido na disputa. Ele também mantem diálogos com lideranças do Progressistas, PT e MDB, para tentar costurar uma chapa suprapartidária. “A principal bandeira tem que ser a defesa da união do municipalismo. As cidades enfrentam dificuldades e a APPM é um órgão que tem força para ajudar os municípios a conquistar benefícios para a população”, argumenta.

Toninho de Caridade ressalta que é preciso fortalecer cada vez mais a bandeira do municipalismo e mostrar que a APPM tem como auxiliar os municípios na gestão das cidades, ofertando treinamentos na elaboração de projetos, ajudando municípios a vencerem a burocracia na liberação de verbas estaduais e federais, assim como cobrando da bancada federal projetos que atendam as necessidades das prefeituras.

O gestor já tem experiência em articular consensos, uma vez que foi candidato único à Prefeitura de Caridade do Piauí neste ano, obtendo 3.096 votos.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS