Connect with us

Caridade do Piauí

Toninho de Caridade diz que abastecimento de água e saúde será prioridade

Publicado

em

Eleito prefeito de Caridade do Piauí com 57,63% das intenções de voto, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho de Caridade (PSD), afirmou ao GP1 que ao assumir o mandato em 2017 pretende dar uma atenção especial a Saúde e ao Abastecimento de Água.

Toninho já foi secretário municipal de Saúde e saiu da direção da Adapi em maio deste ano para concorrer as eleições. Ele afirma que está preparado para enfrentar a crise financeira que tem atingido várias cidades. “O primeiro desafio será enfrentar a crise que é geral nos municípios. Vamos respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um problema para todos os municípios e é uma defesa dos gestores que não está tendo como cumprir a meta, porque os salários aumentam e os repasses de recursos estão diminuindo causando um grande problema”, destacou.

Para Toninho, a seca tem prejudicado o município e por isso o abastecimento de água é prioridade. “Saúde e abastecimento de água são os principais problemas. Lá é uma região do semiárido e Caridade já foi considerada a cidade mais seca do Brasil. Vamos ter ações especiais em relação a água para consumo humano, pois para os animais a gente consegue com perfuração de poços, mas para consumo humano não dá porque a água é insalubre, tem muito sal, então vamos buscar dessalinizar a água. O equipamento até que não é caro, mas a manutenção é um problema. Temos o programa Água Doce, onde o município foi beneficiado e está na lista para receber esse equipamento, com isso queremos amenizar essa situação”, explicou.

A equipe de transição de governo, para troca de informações sobre a situação da prefeitura, já foi formada e começará os trabalhos no próximo mês. “Eu conversei com o prefeito e a equipe foi definida. Vamos começar os trabalhos no dia 1º de novembro. No momento o município tem apenas uma pendência no Siscom, mas acredito que o atual gestor vai regularizar essa situação antes de eu assumir”, disse.

FONTE: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS