Connect with us

Caridade do Piauí

Toninho e Nalvim são reeleitos para novo mandato em Caridade do Piauí

Publicado

em

3.892 eleitores foram às urnas neste domingo (15) no município de Caridade do Piauí. Destes, 3.096 optaram por votar no 55, confirmando a vitória do atual prefeito e candidato à reeleição pelo PSD, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, e seu vice, Miguel Sousa da Silva, o Nalvim (PP).

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, foram registrados ainda 517 votos nulos e 279 brancos.

Caridade foi uma das quatro cidades do Piauí que teve candidatura única para prefeito nas eleições deste ano. Dessa forma, Toninho precisava de apenas um voto para ser eleito gestor do município. Com a vitória, ele segue agora para seu segundo mandato à frente do Poder Executivo Municipal.

Demonstrando êxito na articulação política, ao longo do seu primeiro mandato Toninho conseguiu a adesão de vários políticos que foram oponentes dele na eleição. Desde 2018, ele tem o apoio de todos os nove vereadores do município.

Este ano, ele se fortaleceu ainda mais, tendo recebido o apoio do ex-prefeito José Lopes Filho, o Zezinho, que foi seu concorrente em 2012, e de boa parte do grupo do candidato que perdeu para ele na última eleição municipal.

Publicidade

Para a Câmara Municipal, para a legislatura 2020/2024, foram eleitos Simar de Zé Adão (PSD) com 461 votos, Xula (PSD) com 450, Ivanildo (PSD) com 365, Luzineide (PSD) com 359 votos, Silvano (PSD) com 280, Irmã Márcia (PT) com 263, Primo (PSD) com 256, Avilmar Leal (PSD) com 236, e Bilu (PSD) com 160 votos.

Nalvim e Toninho, prefeito e vice-prefeito reeleitos em Caridade do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS