Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade vence Marcolândia na Copa AMVI e garante liderança isolada do grupo C; veja fotos

Publicado

em

As seleções de Marcolândia e Caridade entraram em campo na tarde deste domingo (10) pela I Copa AMVI de Futebol Amador, competição esportiva realizada pela Associação de Municípios do Vale do Itaim.

O jogo aconteceu no estádio municipal O Corintão, em Marcolândia pela terceira rodada da fase de grupos e contou com a participação da torcida de ambas as partes, além de algumas autoridades, como o prefeito de Caridade, Toninho, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos e o secretário de esporte de Marcolândia, Dudu.

A seleção de Caridade levou a melhor fora de casa vencendo a seleção de Marcolândia por 2 a 0.  Os dois gols saíram logo no primeiro tempo de jogo, com Manoel abrindo o placar. Em seguida, Ronielson marcou o segundo gol numa cobrança de falta.

Com este resultado, a equipe de Caridade assume a liderança isolada do grupo C com sete pontos. O prefeito de Caridade, Toninho avaliou a partida e falou sobre sua satisfação com a Copa AMVI. “Primeiro dizer da importância dessa integração da regionalidade através do esporte que envolve os gestores e a população, então a gente só tem a agradecer aos colegas prefeitos que abraçaram a causa e a gente espera que a cada ano possamos aumentar e fortalecer mais essa competição. Hoje aqui no primeiro tempo nosso time jogou bem, entrou um pouco nervoso no primeiro tempo, mas a gente saiu com a grande vitória e avançamos no nosso grupo para que possamos avançar de fase na Copa AMVI representando a nossa Caridade”.

Prefeito Toninho

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos pontuou a importância da competição para a promoção de esporte e lazer dos municípios participantes. “Competição importantíssima na nossa região e bem organizada pela associação e dizer que é importante essa integração entre os municípios do nosso território Vale do Itaim, além disso, a competição gera o lazer, o esporte, a cultura, tira a juventude do álcool e das drogas e desenvolve o lazer e o esporte no município. Vimos aqui a presença do público, todo muito gosta do futebol e assim temos muita gente prestigiando o jogo”.  

Prefeito Dr. Corinto Matos

O secretário de esporte de Marcolândia, Dudu destacou o sucesso da Copa AMVI e suas expectativas em relação à seleção de Marcolândia. “Estamos aqui recebendo o pessoal de Caridade e prestigiando um jogo muito bom com a casa cheia mais uma vez, uma média de mais de 3 mil pessoas no estádio contando com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Saúde, de Cultura. E é uma felicidade estar com nossa seleção ativa depois de muito tempo parada e temos a esperança que passaremos de fase”.  

Erivan, treinador da seleção de Caridade pontuou a confiança de sua equipe em buca de bons resultados. “Nós estamos brigando e buscando resultados e nós sabíamos da importância da partida porque enfrentamos um grupo muito difícil e com certeza seguiremos firmes em busca da classificação”

A pontuação do grupo C da Copa AMVI segue com Caridade na liderança, com 7 pontos, seguido de Simões que também venceu na rodada e chegou a 5 pontos, logo abaixo vem Marcolândia com 4 pontos e fechando o grupo, a seleção de Caldeirão Grande do Piauí, que ainda não conseguiu pontuar na competição.

Facebook

MAIS ACESSADAS