Cerca 1800 pessoas estão sem água em Simplício Mendes
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 23/02/16
Comments 0

Cerca 1800 pessoas estão sem água em Simplício Mendes

Parte da população da cidade de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, está sem água desde a última quinta-feira (18). Cerca de mil e oitocentos consumidores dos bairros São Francisco, Alto da Matriz e Conhab estão com o fornecimento de água cortado.

A bomba com oito canos do poço instalado na parte interna do muro que cerca o hospital estadual José de Moura Fé caiu dentro do poço ocasionando o problema.

O chefe do escritório da Agespisa em Simplício Mendes, Salomão da Silva, informou que para solucionar o problema é necessário um aparelho, que ainda não tem previsão de chegada.

“Estamos aguardando uma máquina para pescar a bomba e os canos de dentro do poço, mais não sabemos quando a máquina vai chegar, pois são apenas duas para atender toda a demanda do Estado. Uma pessoa da regional de Picos já está em Teresina cobrando da superintendência uma solução o mais rápido possível”, explicou.

A falta de água na cidade de Simplício Mendes é constante. Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, galões, carrinho de mão e reservatórios instalados em cima de caminhonetes e caminhões á procura do liquido precioso em vários pontos da cidade.

Por João Batista

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Homem morre depois de perder controle de moto em curva na PI 459, próximo a Betânia do PI

Um motociclista identificado como Eurípedes Manoel de Moura, 47 anos, morreu, após grave acidente na PI 459, próximo a cidade de Betânia do Piauí. Segundo a polícia a vítima aparentava

MUNICÍPIOS

Em Oeiras e Floriano, temperatura chega perto dos 40 graus Celsius

No primeiro dia de b-r-o-bró (termo que faz referência aos meses de setembro a dezembro), duas cidades do Piauí registraram temperatura próxima aos 40 graus Celsius Com termômetros marcando 39,5ºC,

MUNICÍPIOS

VILA NOVA│NUCA realiza culminância da campanha Fora da Escola não Pode; veja vídeo

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Vila Nova do Piaui, realizou nesta terça-feria (16) a culminância da campanha “Fora da Escola Não Pode” com a produção de um vídeo com