Connect with us

DESTAQUES

Ciclistas de Marcolândia conquistam 18 troféus em competição realizada em Valença

Publicado

em

Marcolândia foi destaque no Desafio Rainha dos Sertões, prova XCM de Mountain Bike realizada no município de Valença neste sábado (07) e domingo (08).

Ao todo, o município de Marcolândia levou 18 troféus para casa e ainda cerca de 35 ciclistas receberam medalhas em várias outras modalidades do esporte. Os marcolandenses que brilharam na prova compõem a equipe Passo do Elefantinho.

Além dos bons resultados individuais, a Passo do Elefantinho ganhou o prêmio de maior equipe presente.

A prova não foi fácil, um longo percurso e muitos competidores. Nas categorias Passeio, Júnior e Juvenil foram 35 quilômetros percorridos e nas demais categorias foram 59 quilômetros, apesar disso, Marcolândia teve muita representatividade.

O Cidades na Net entrevistou um dos competidores, Eduardo Gomes Coelho, ele informa que ao todo 35 atletas da equipe se inscreveram na prova e destes, 31 participaram do desafio.

A competição em Valença tinha grande importância para os atletas que participaram, isto porque os resultados adquiridos somavam pontos para a classificação na Copa Sul Piauiense, como explica Eduardo.

“Era uma prova homologada que valeu para a copa Sul piauiense XCM/MTB, válida pela segunda etapa da Copa Sul. Ao todo tivemos 18 pódios em diversas categorias, as categorias oficiais que são válidas na Copa Sul onde cada atleta terá uma pontuação para no fim ser somada com todas as outras etapas, no final os que estiverem com as cinco maiores pontuações serão os campeões de sua categoria”.

Ciclista Eduardo Gomes Coleho

A numerosa participação de Marcolândia ficou evidente também nas categorias. “Tivemos atletas disputando em quase todas as categorias, Elite Masculino; Sub30 Masculino; Master A1 Masculino; Master A2 Masculino; Master B1 Masculino; Master B2 Masculino; Master C1 Masculino; Master C2 Masculino; Open A Masculino; Open B Masculino; Júnior Masculino; Juvenil Masculino; Passeio Masculino; Master A Feminino;
Master B Feminino e Passeio Feminino”, acrescenta Eduardo.

Os ciclistas de Marcolândia premiados e suas respectivas colocações e categorias foram: Chupetinha- 2º lugar na elite; Ericles- 5º lugar na sub 30; Cícero- 5º lugar na Master A1; Flávio- 2º lugar na Master B1; Nilton- 2° lugar na Master B2; Braúlio- 4º lugar na Master C1; Chicão- 2º lugar na Master C2; Rejane- 2º lugar na master A; Eliana- 3º lugar na Master A; Paulene- 1º lugar na Master B; Emanuel- 3º lugar na Open B; Wennyo- 5º lugar na Open B; Thiago- 3º lugar no Juvenil; Cabaceira- 1º lugar no passeio; Bala- 2º lugar no passeio; Petinha- 2º lugar no passeio; Jayne- 3º lugar no passeio e Patrícia- 4º lugar no passeio.

 Os competidores tiveram total apoio da Prefeitura Municipal de Marcolândia por meio do prefeito Dr. Corinto Matos e da Secretaria de Esportes através do secretário Eduardo Abraão (Dudu).

“A gestão atual incentiva muito o esporte na cidade, inclusive já temos um acordo para as próximas etapas disputadas”, destacou Eduardo Coelho.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Dr. Corinto Matos falou da sua satisfação em apoiar atletas tão promissores. “É uma honra na minha gestão apoiar o esporte e os atletas da nossa cidade, ainda mais quando a gente sabe que são promissores. Apoiamos e o resultado veio, muitos troféus e premiações que destacam o nome de Marcolândia no ciclismo. Parabenizo todos os competidores que participaram da prova e garanto que na minha gestão sempre apoiarei o esporte e os atletas de Marcolândia”. 

Para finalizar, Eduardo fala com orgulho sobre seu sentimento em ter participado da prova e por sua equipe ter alcançado resultados de destaque. “Meus sentimentos são os melhores possíveis, fico muito feliz com o resultado de todos, até mesmo os que não conseguiram subir ao pódio, alguns foram apenas para desafiar a si próprio, e para finalizar não somos apenas um grupo de ciclista e sim uma família”.

Facebook

MAIS ACESSADAS