Comunidade Retiro celebra a 2ª noite de novena do 75º festejo de São José em Francisco Macedo; fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 12/03/21

Comunidade Retiro celebra a 2ª noite de novena do 75º festejo de São José em Francisco Macedo; fotos

A comunidade católica do povoado Retiro na zona rural da cidade de Francisco Macedo se reuniu na noite desta quinta-feira, 11 de março, para louvar a segunda noite de novena do 75º festejo de São José, padroeiro do povoado.

O festejo deste ano tem como tema ”São José pai da divina providência, providenciai.” e adotou como critério de presença dos fiéis, a quantidade de 05 pessoas por comunidade, além da exigência do uso de álcool em gel, manter o distanciamento e fazer uso de máscaras.

Presidida pelo padre Vanderlan Silva, a novena foi celebrada ao lado de fora da igreja como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

O sacerdote que é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete e abrange a Área Pastoral de Francisco Macedo, celebra pela primeira vez na comunidade.

“Quero parabenizar a comunidade Retiro. Sabemos que no ano passado no houve festejo e este ano está havendo com todas as restrições que a Vigilância Sanitária pede como distanciamento e uso de máscaras. Isso mostra que a fé das pessoas não se abala e permanece firme”, destacou o padre Vanderlan.

“Meu sentimento é de muita alegria e gratidão porque percebo que são pessoas de fé e que demonstram de todas as formas que amam a Deus e a São José. Isso enche meu coração de alegria”, pontuou.

Ao final, o pároco deixou a mensagem para o fiéis e recomendações para com o zelo da vida e cuidados. “Peço a todos os fiéis paroquianos que se cuidem porque a vida é o dom mais precioso que Deus nos deu. Esse vírus é mortal, traiçoeiro e tem várias fases. Já devastou muitas vidas, muitos jovens, pais e mães de família. Então a palavra é de cuidado. Vamos nos cuidar, zelar a vida e as pessoas que amamos porque depois desse vírus muita coisa mudou, mas com fé em Deus vamos sair dessa “, recomendou o padre Vanderlan Silva.

Ozael é devoto de São José e disse que o santo é um grande exemplo para todos os cristãos. “São José é um homem de muita fé que deixou exemplo grande para cada um de nós. Estamos nesse festejo com muita alegria e a comunidade está com muita fé”, falou o devoto do santo padroeiro.

A igreja do povoado Retiro necessita passar por reforma no teto e também no altar. Por conta disso Ozael faz apelo para a comunidade contribuir em prol dos reparos no templo.

A programação segue até o dia 19 de março com a missa solene que celebra o Dia de São José e encerra o festejo do santo padroeiro.

Veja mais fotos da primeira noite de festejo no povoado Retiro

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Governo, prefeitos e MDA tratam sobre o pagamento do Garantia Safra

O secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, reuniu-se, nessa terça-feira (15), com prefeitos, o vice-presidente da  Associação Piauiense de Municípios (APPM), Marcos Vinicius Cunha; o delegado do Ministério do Desenvolvimento

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Nonato Alencar é empossado prefeito pela 3ª vez e Jacira é eleita presidente da Câmara em Francisco Macedo

Raimundo Nonato Alencar (PSB) foi reconduzido ao cargo de prefeito do município de Francisco Macedo em solenidade da Câmara Municipal realizada na madrugada deste domingo, dia 1º de janeiro, no

Francisco Macêdo

Jovem natural de Francisco Macedo morre em acidente na cidade de Santo Amaro – SP

Um grave acidente, ocorrido na madrugada, desta terça-feira, 15, vitimou o jovem José Márcio dos Santos, de 27 anos de idade, natural do município de Francisco Macedo. O acidente aconteceu