Connect with us

Francisco Macêdo

Comunidade Retiro celebra a 2ª noite de novena do 75º festejo de São José em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

A comunidade católica do povoado Retiro na zona rural da cidade de Francisco Macedo se reuniu na noite desta quinta-feira, 11 de março, para louvar a segunda noite de novena do 75º festejo de São José, padroeiro do povoado.

O festejo deste ano tem como tema ”São José pai da divina providência, providenciai.” e adotou como critério de presença dos fiéis, a quantidade de 05 pessoas por comunidade, além da exigência do uso de álcool em gel, manter o distanciamento e fazer uso de máscaras.

Presidida pelo padre Vanderlan Silva, a novena foi celebrada ao lado de fora da igreja como medida de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

O sacerdote que é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete e abrange a Área Pastoral de Francisco Macedo, celebra pela primeira vez na comunidade.

“Quero parabenizar a comunidade Retiro. Sabemos que no ano passado no houve festejo e este ano está havendo com todas as restrições que a Vigilância Sanitária pede como distanciamento e uso de máscaras. Isso mostra que a fé das pessoas não se abala e permanece firme”, destacou o padre Vanderlan.

Publicidade

“Meu sentimento é de muita alegria e gratidão porque percebo que são pessoas de fé e que demonstram de todas as formas que amam a Deus e a São José. Isso enche meu coração de alegria”, pontuou.

Ao final, o pároco deixou a mensagem para o fiéis e recomendações para com o zelo da vida e cuidados. “Peço a todos os fiéis paroquianos que se cuidem porque a vida é o dom mais precioso que Deus nos deu. Esse vírus é mortal, traiçoeiro e tem várias fases. Já devastou muitas vidas, muitos jovens, pais e mães de família. Então a palavra é de cuidado. Vamos nos cuidar, zelar a vida e as pessoas que amamos porque depois desse vírus muita coisa mudou, mas com fé em Deus vamos sair dessa “, recomendou o padre Vanderlan Silva.

Ozael é devoto de São José e disse que o santo é um grande exemplo para todos os cristãos. “São José é um homem de muita fé que deixou exemplo grande para cada um de nós. Estamos nesse festejo com muita alegria e a comunidade está com muita fé”, falou o devoto do santo padroeiro.

A igreja do povoado Retiro necessita passar por reforma no teto e também no altar. Por conta disso Ozael faz apelo para a comunidade contribuir em prol dos reparos no templo.

A programação segue até o dia 19 de março com a missa solene que celebra o Dia de São José e encerra o festejo do santo padroeiro.

Publicidade

Veja mais fotos da primeira noite de festejo no povoado Retiro

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS