Connect with us

Conceição do Canindé

MDB apresenta novo nome para concorrer à Prefeitura de Conceição do Canindé

Publicado

em

Atualizada às 18h10

Na tarde desta segunda-feira, 26 de outubro, último dia para que partidos ou coligações apresentem o pedido de substituição de candidatos aos cargos de prefeito e de vereador para as eleições municipais de 2020, o partido MDB de Conceição do Canindé apresentou o pedido do registro da candidatura de Gláucia Ruth Moreira Campos, em substituição à candidatura de Dr. Junior, que havia sido indeferida pela Justiça Eleitoral.

O pedido está concluso para decisão do juiz da 90ª ZE, Dr. Rafael Mendes Palludo, e aguarda julgamento.

Com isso, o número de candidatos a prefeito no município de Conceição do Canindé pode passar a três, caso o pedido de registro de Gláucia de Dr. Junior seja deferido pela Justiça Eleitoral.

MATÉRIA ANTERIOR

Publicidade

Em Conceição do Canindé, candidato desiste e outros dois vão disputar eleições para prefeito

A Justiça Eleitoral julgou os três pedidos de registro de candidatura para o cargo eletivo de prefeito do município de Conceição do Canindé, e ao final, dois permanecem na disputa pela Prefeitura Municipal.

Nesta segunda-feira, 26 de outubro, foi publicada a decisão do juiz eleitoral da 90ª ZE, Dr. Rafael Mendes Palludo, deferindo o registro da candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição, Alcimiro Pinheiro da Costa, o Mirim (PSD).

Contra ele haviam pedidos de impugnação apresentados pela coligação “Unidos por uma Conceição melhor”, formada pelos partidos PT e PP, e pelo seu candidato a prefeito, Brenno Felipe de Carvalho Cavalcante (PT), alegando, em síntese, a ocorrência da inelegibilidade reflexa decorrente de parentesco.

O Ministério Público Eleitoral chegou a se manifestar pelo indeferimento do pedido de registro de Mirim, por entender presente a inelegibilidade, mas o juiz julgou improcedentes os pedidos formulados, deferindo, assim, o pedido de registro de candidatura de Alcimiro Pinheiro para concorrer novamente ao cargo de prefeito de Conceição do Canindé, pela coligação “Com Deus e o povo, venceremos de novo!”, composta pelos partidos PSD/REPUBLICANOS.

Outro candidato, Aderson Junior Marques Buenos Aires, o Dr. Junior (MDB), já havia desistido da disputa e apresentado o pedido de renúncia após ter seu pedido de registro de candidatura indeferido.

Contra ele também foram apresentados pedidos impugnação do registro da candidatura pelo Ministério Público Eleitoral e a coligação “Unidos por uma Conceição Melhor”, em litisconsórcio com o candidato opositor Brenno Felipe de Carvalho Cavalcante. Segundo alegam, o impugnado estaria com seus direitos políticos suspensos em razão da prática de ato de improbidade administrativa, reconhecido por decisão judicial transitada em julgado.

Publicidade

Depois da decisão, Dr. Junior encaminhou ao seu partido, o MDB, no último dia 20 de outubro, o seu pedido de desistência da candidatura e a substituição do seu nome. O documento foi encaminhado, também, na sexta-feira, dia 23 de outubro, à Justiça Eleitoral.

Já o enfermeiro Brenno Felipe, do Partido dos Trabalhadores, teve seu pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. De acordo com o juiz da 90ª Zona Eleitoral, foi publicado o edital, não tendo sido apresentado nenhum pedido de impugnação, e o pedido de registro preenchido todas as condições de elegibilidade.

Com isso, Mirim e Brenno disputarão as eleições para o cargo de prefeito de Conceição do Canindé pelos partidos PSD e PT, respectivamente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS