Connect with us

Monsenhor Hipólito

CREAS de Monsenhor Hipólito realiza ação social ‘Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” em alusão ao Agosto Lilás

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através do CREAS, realizou nesta terça-feira, 30 de agosto, mais uma ação voltada ao combate à violência contra a mulher.

A campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica” objetiva que mulheres em situação de violência doméstica ou familiar tenham mais um instrumento para pedir socorro. O sinal vermelho na mão é uma forma das vítimas pedirem ajuda discretamente, sem chamar a atenção do agressor.

Cartazes com um sinal em forma de “X” na palma da mão, que simboliza a campanha, foram fixados em pontos estratégicos da cidade, em especial nos lugares com maior movimentação.

Por meio desse sinal, feito com caneta, batom ou qualquer outro material acessível, de preferência na cor vermelha, e sendo mostrado com a mão aberta, fica clara a comunicação de “pedido de socorro”.

A equipe do CREAS visitou Farmácias, o Cartório, a Unidade Básica de Saúde e o Hospital da cidade, além de órgãos municipais.

A campanha é uma das ações do município em alusão a campanha “Agosto Lilás”, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS