Connect with us

Alegrete do Piauí

Culto em Ação de Graças celebra os 30 anos de Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

Em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação política de Alegrete do Piauí, foi celebrado na noite desta terça-feira (26), o Culto em Ação de Graças. A cerimônia aconteceu em praça pública e foi presidido pelo pastor Adriano Santos da Igreja Verbo da Vida.

A prefeita Lilian Alencar prestigiou o culto e na ocasião, facultada a palavra, cumprimentou as autoridades eclesiásticas presentes, autoridades governamentais, e todos os cidadãos alegretenses.

Em sua fala destacou quando iniciou sua gestão do município no dia 01 de janeiro de 2021 e agradeceu a Deus pela oportunidade de abrir as festividades depois de 2 anos de pandemia da Covid-19 que proibiu a realização de eventos presenciais.

“Hoje a noite é de gratidão e honra a meu Deus e pai, porque no dia que fui eleita prefeita dessa cidade entreguei nas mãos dele esse município e pedi ao espirito santo que me conduzisse, e assim tenho feito por muitas madrugadas orando por esta terra. Deixo meu abraço a cada um presente aqui. Parabéns a cada um pelos 30 anos de Alegrete, porque Alegrete é você, Alegrete somos nós”, disse citando trecho do Salmo 33: 12-13 e o Salmo 126: 3.

“Que o senhor abençoe cada lar, derramando saúde, paz e proteção divina. Muito obrigada”, concluiu a prefeita de Alegrete do Piauí.

O pastor Adriano Santos, presidente do ato, falou sobre o significado e a importância do culto que integra a programação do aniversário de emancipação política.

Publicidade

“Nos sentimos honrados por estarmos juntos todos os pastores e igrejas com a população. É uma parceria maravilhosa da Prefeitura na gestão da prefeita Lilian. Foi uma noite extraordinária onde cada igreja pôde mostrar aquilo que está fazendo de relevante na cidade. Cada pastor teve oportunidade de dar saudações e falar um pouco de Jesus. Muitos louvores foram entoados e juntos glorificamos ao Senhor. Foi um tempo muito preciso e nada melhor do que abrir as festividades de uma cidade no 30º aniversário de emancipação política de Alegrete do Piauí”, declarou o pastor Adriano.

O Culto em Ação de Graças foi prestigiado pelos pastores Ismael e esposa Andreia, e a missionária Ruth da 1ª Igreja Batista, juntamente com o pastor Ailton da Igreja Batista Renovada do Amor de Deus e esposa pastora Generosa, do pastor Josias da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira. O presbítero Carlos Tomaz e esposa foram representados pela pastora Romilda de São Julião.

Estiveram presentes no culto os representantes do Poder Executivo como a prefeita Lilian Alencar e a secretária de Educação, Virgínia Célia, e demais profissionais da Educação Municipal e da Assistência Social do município; a ex-primeira-dama, Andrea Sousa; os vereadores Luís Carlos e Erasmo Araújo; e o ex-prefeito Edilton Alencar.

Veja fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS