Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí celebra missa de acolhida do diácono Allef Antônio

Publicado

em

De forma fervorosa, a comunidade católica da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Curral Novo do Piauí, celebrou na noite deste domingo, 1º de agosto, a santa missa dominical, que foi marcada, também, pela apresentação e acolhida do diácono Allef Antônio.

Depois de ordenado no primeiro grau do sacramento da ordem sacerdotal no dia 1º de julho, em cerimônia religiosa realizada na Catedral de Picos, Allef agora fará seu estágio diaconal. Ele permanecerá por um período de seis meses em Curral Novo do Piauí, que pertence a Paróquia São Simão, de Simões.

Realizada de forma campal, em frente à igreja de São Francisco de Assis, a celebração de apresentação foi presidida pelo bispo Dom Plínio José Luz da Silva, da Diocese de Picos, e concelebrada pelo padre Edivaldo Silva, pároco local. Contou, também, com a participação do também diácono, Francisco Régis, e de dezenas de fiéis católicos.

Diácono Régis, bispo Dom Plínio, diácono Allef e o padre Edivaldo – Foto: Alisson Igor

Logo na abertura, o bispo fez a apresentação do diácono à comunidade. “Manifestamos todo o nosso contentamento de estar aqui por um motivo muito especial, apresentar mais um que vem para cuidar. Vocês estão recebendo o diácono Allef Antônio, que é dessa região de Simões, que tem o primeiro grau do sacramento da ordem e vai ficar por seis meses em experiência pastoral, acompanhado pelo padre Edivaldo, que é pároco de Simões, também é promotor vocacional e o conhece muito bem. Ele vai estar muito por aqui com vocês. É um propósito nosso, para sintam a presença da igreja no meio de vocês”, disse.

Durante a celebração, o padre Edivaldo fez a apresentação da família do diácono à comunidade. Allef tem suas origens familiares no município de Simões.

Padre Edivaldo apresenta os familiares do diácono Allef – Foto: Alisson Igor

A comunidade da Área Pastoral apresentou a mensagem de acolhida ao diácono. “Queremos manifestar a nossa alegria, em estar recebendo em nossa comunidade paroquial, Seja muito bem-vindo. Tea abraçamos e recebemos com amor. Sabemos que vai conquistar e ser conquistado por essa área pastoral. […] Oferecemos o nosso apoio, ajuda, o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia a dia da vida comunitária. Os desafios são muitos, mas tenha a certeza que nunca estará só. Carregaremos todos juntos a cruz que nos leva a alegria da ressurreição. Seja bem-vindo e conte sempre conosco”, disse uma leiga.

Ao final da missa, em seu pronunciamento, Allef lembrou que fez há sete anos, ainda como seminarista, o seu primeiro estágio pastoral em Curral Novo do Piauí, e agora retorna para um novo estágio.

Publicidade
Diácono Allef Antônio – Foto: Alisson Igor

“E hoje retorno mais uma vez, para com vocês partilhar e vivenciar minha experiência diaconal. Desejo com vocês caminhar e crescer, ensinar, mas, sobretudo, aprender. Ser amigo, irmão, família. Quero mesmo com as minhas limitações, e a minha pequenez, realizar a missão que o bom Deus tem reservado para cada um de nós”, disse, destacando que seu coração transborda de alegria.


Assista a missa


Facebook

MAIS ACESSADAS