Connect with us

Curral Novo do Piauí

Câmara de Curral Novo do Piauí inicia construção de sede própria; Investimento inicial será de R$ 120 mil

Publicado

em

A Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí ganhará uma sede própria. A iniciativa do atual presidente, o vereador Genival Silva, mais conhecido como Val de Geraldim, atende a uma antiga necessidade da Casa, que atualmente funciona em um prédio alugado, no Centro da cidade.

De acordo com o vereador presidente, os trabalhos de construção da sede da Câmara foram iniciados no ano de 2002, mas não chegaram a ser concluídos. “O prédio da Câmara Municipal foi iniciado em 2002, mas não foi concluído, a obra foi muito mal feita, não resistiu e o teto terminou cedendo. Então, contratei um engenheiro, ele veio aqui fazer uma análise e viu que não tinha como dar andamento, assim, tivemos que demolir a obra” esclareceu ele.

As obras de reconstrução tiveram início na última segunda-feira (09), com a demolição do prédio e limpeza do local, realizados com auxílio do maquinário da Prefeitura. Na terça (10) a construtora Santo Antônio, vencedora da licitação, começou o trabalho para reerguer o prédio. “Desde o mês de outubro que a gente vem trabalhando nos documentos para dar baixa na obra. No dia 5 houve a licitação e a empresa Santo Antônio foi a vencedora” destacou Genival.

No terreno, de medida 15×25, será construído um espaço com 9 cômodos, composto pela sala do Auditório, sala de reuniões, gabinete do presidente, cozinha, garagem e dois banheiros. Na primeira etapa da obra, que está orçada em 300 mil reais, será investido o valor de 120 mil.

“O dinheiro que consegui em um ano e 5 meses foi 120 mil reais, mas, no final, essa obra terá um investimento de cerca de 300 mil, e por isso, ela será realizada em três etapas. Licitei essa primeira parte de 120 mil, onde vamos levantar, cobrir e colocar as portas, com um prazo de 60 dias para conclusão” disse Val de Geraldim, que ainda completou “Agora no mês de dezembro encerra meu mandato e espero que o próximo presidente continue. Acredito que pode ser reservado cerca de 150 mil, possibilitando que a obra fique 90% feita” disse.

Publicidade

Mesmo com a crise econômica que assola os municípios, o vereador, que está em seu quarto mandato, em pouco tempo de gestão como presidente da Câmara, conseguiu os recursos para realizar a obra. Interrogado sobre o assunto, ele disse que o principal segredo é a honestidade. “São tantas coisas que acontecem no nosso país, que a gente fica pensando “será que é tão difícil assim ser honesto?”. Mas o segredo é a honestidade, saber que aquilo que não é nosso, nós não devemos pegar, temos que aplicar o dinheiro público nas coisas públicas, e se não der para aplicar, a gente deixa lá” falou.

O presidente da Casa ainda disse que o objetivo é deixar cerca de 45 mil em caixa, ao fim do mandato. “Vários presidentes passaram pela Câmara e não fizeram nada. O vereador Dino, foi o primeiro que conseguiu deixar dinheiro em caixa, no valor de 35 mil. O dinheiro conseguido através da economia feita por mim, vou usar na obra, mas quando encerrar meu mandato quero deixar também em torno de 45 mil em caixa para movimentar os trabalhos na Câmara” finalizou ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS