Connect with us

Curral Novo do Piauí

Campeonato de Curral Novo do PI é aberto e atrai grande público; prefeito entrega uniformes e anuncia atrações do São João

Publicado

em

Foi iniciado neste sábado (23), o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Curral Novo do Piauí, maior competição esportiva do município. O campeonato chega este ano à sua sua 7ª edição, contando com a participação de 14 times.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, o tradicional campeonato tem o objetivo de incentivar a prática do futebol amador no âmbito local, além de promover entretenimento e lazer à população e movimentar a economia local.

A competição, que não era realizada há dois anos, devido a pandemia do coronavírus, em seu retorno, contou com a participação de um grande público de torcedores. A abertura oficial e a 1ª partida do campeonato, aconteceram no Estádio Chapadão.

Diversas autoridades também prestigiaram o evento, como o prefeito Júnior de Abel, o vice-prefeito Cazé, o Controlador interno, Erisvaldo Gomes, Cidinha Oliveira (1ª Dama e Secretária de Finanças), os vereadores Suel de Bado, Zenaide, Augustinho, Gleisiane, Joãozinho, Zefa de Cinobe, Lindomar e Naldo.

A abertura contou com o momento de entrada das bandeiras, conduzidas por autoridades locais até o centro do campo, e a entoação do Hino Nacional. A cerimônia foi marcada também pela entrega de uniformes completos para as equipes.

Durante a cerimônia, o prefeito Júnior de Abel ainda assinou duas ordens de serviço, autorizando a implantação de 3 mil e 900 m² de calçamento na cidade e a Construção da Garagem Pública.

Em sua fala, o Prefeito Municipal manifestou alegria pela retomada da competição. “Primeiramente agradecer a Deus por após 2 anos sem, estarmos iniciando a 7ª edição desse campeonato lindo. Agradeço a comissão organizadora. Pra acontecer esse campeonato é necessário união, a união que faz a diferença. Uma das coisas que eu mais gosto no município é jogar bola, desde pequeno. Então, esse é um momento de alegria, e eu agradeço a cada um presente”.

O prefeito ainda anunciou duas atrações do São João de Curral Novo, o Cantor Zezo e o Cantor Japãozin, além de confirmar a realização de uma festa em comemoração ao dia das mães, com o Cantor Zé armando.

Após a Cerimônia de Abertura, as equipes River e PSG entraram em campo para a disputa da primeira partida da competição. As equipes protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou com o placar de empate em 0 a 0.

Em entrevista, o atacante do River, Manassés, manifestou sua esperança para os próximos jogos .”A equipe estava muito ansiosa, mas, espero que nas próximas partidas a equipe acerte. Agora é concentrar para os próximos jogos e garantir a classificação.”
A 7ª edição do Campeonato tem uma premiação total de 15 mil reais, que será distribuída entre os três primeiros colocados na competição, os melhores jogadores, que receberão também troféus e medalhas.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes o Ex prefeito Nanan Morais, o ex vice-prefeito Geto, os ex vereadores Tonin de Ângelo, Mauro da Serra, Hermógenes e Dadin, o ex vice Prefeito Aristaq, os secretários Nalva de Jesus (Assistência Social), Edvon Gomes (Administração), Vanderlúcia Lira (Saúde), Erasma Alves (Educação), Ivanilton Gomes (Transportes) e Edno Reis (Obras), o Major Antônio Milton, a Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais, Angelúcia, e Manoel Ângelo, do Sindicato dos Servidores públicos, Mário (Assessor do Município), Dr Ronaldo (Advogado), a Liderança Jovem; Mateus Borges, os Empresários Tibúrcio Sousa e Alexandro do Baixio.

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS