Connect with us

Curral Novo do Piauí

Capoterapia Itinerante leva alegria para idosos atendidos pela Secretaria de Assistência Social em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos, e, particularmente, afetou a vida dos idosos, que estão no principal grupo de risco. Com a necessidade de isolamento, atividades antes realizadas por eles, acabaram prejudicadas.

Pensando nisso e visando o bem estar dos idosos, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma atividade diferenciada para os idosos atendidos pela secretaria no município.

Em uma ocasião especial, marcada por muita descontração, cerca de 100 idosos receberam em suas casas a visita do professor Jairo Costa e de profissionais da assistência, através do projeto “Capoterapia Itinerante”, que leva alegria e ajuda a preservar a saúde física e mental das pessoas com mais idade.

Durante ação, os idosos puderam vivenciar um momento de muita interação, descontração e alegria. O capoterapeuta Jairo Costa levou palavras de incentivo e esperança e também realizou atividades práticas com os idosos.

Jairo disse que a atividade itinerante foi a maneira encontrada para atuar durante o período de pandemia. “A capoterapia itinerante é uma atividade que a gente faz, como maneira que encontramos para nos reinventar nesse cenário atual que vivenciamos. É uma atividade fantástica. A gente tem a ideia de levar mais alegria e palavras de fortalecimento emocional. Para o físico, a gente leva a questão pratica, com um momento de alegria” disse.

Ele disse também que a ação também considera a vulnerabilidade do público idoso. “Criamos a atividade itinerante porque sabemos que o público da melhor idade é mais vulnerável e na situação que a gente se encontra eles não podem sair de casa, estão em isolamento social, por isso a gente vai de casa em casa realizar a atividade” disse.Jairo destacou que toda a atividade é feita respeitando as medidas de segurança. “A gente mantém ao máximo as medidas de prevenção. A gente se higieniza, faz uso dos EPIs e mantém o distanciamento. E assim a gente vai lá e leva uma mensagem de conforto, as ações práticas e também o CRAS se prontifica em estar levando uma lembrancinha para deixar marcado aquele momento” falou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS