Connect with us

Curral Novo do Piauí

Cavalgada reúne mais de 500 vaqueiros em Curral Novo e é prestigiada pelos deputados Júlio César e Severo Eulálio

Publicado

em

O último sábado, 24 de setembro, na cidade de Curral Novo do Piauí, foi dedicado a homenagear o homem do campo e também o vaqueiro, uma da figuras mais representativas do Nordeste. Uma vasta programação especial preparada pela Prefeitura Municipal marcou a data, promovendo também entretenimento e movimentando a economia local.

Foi realizada pela gestão do prefeito Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, a segunda edição da Cavalgada, além da Missa com os vaqueiros e uma programação festiva com show em praça pública. O evento, idealizado pela atual administração, havia acontecido pela última vez em 2019, devido a pandemia.

Em seu retorno, o evento contou com uma participação expressiva, reunindo cerca de 500 vaqueiros da cidade e também dos municípios de Betânia, Paulistana, Acauã, Caridade, Simões Marcolândia, Jacobina e Patos do Piauí.

Além da população em geral, a grande festa foi prestigiada também pelos candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Severo Eulálio e Júlio César, além do prefeito Júnior de Abel, vice, Carlos José (Cazé), o ex-prefeito Erisvaldo Gomes, vereadores e secretários do município.

Para a cavalgada, os participantes se concentraram no Sítio Chapada e de lá seguiram em direção à cidade de Curral Novo. À frente, vaqueiros levavam as bandeiras do Brasil e do Piauí e imagens dos santos protetores. Durante o percurso, os vaqueiros também foram homenageados ao som de toadas com Marcelo Aboiador e Galego Aboiador.

O evento movimentou a cidade, levando a população às ruas para acompanhar a passagem dos vaqueiros. A cavalgada foi encerrada na Igreja de São Francisco de Assis, onde logo em seguida foi celebrada uma missa com os vaqueiros, presidida pelo Padre Alef Antônio.

No início da celebração, houve a entrada de vaqueiros e também do prefeito Júnior de Abel, secretário Erisvado e o vereador Marsuel Feitosa, que conduziram as bandeiras. Em outro momento marcante da celebração, também foram apresentados no altar, itens utilizados pelos vaqueiros.

Após a missa, foi realizado o sorteio de diversos prêmios, como ventilador, liquidificador, botas, gibão, cela e chapéus. O prêmio mais cobiçado, uma motocicleta Pop 100 0km, teve como ganhador Erisvan de Morais, o Nivan, de Curral Novo.

Jardel foi um dos vaqueiros que integrou a comitiva de Betânia do Piauí que participou da cavalgada. Ele fez uma avaliação positiva da organização do evento. “Vim em um carro com outros cinco vaqueiros, e vieram também outros caminhões com vários vaqueiros. Para mim essa cavalgada foi muito boa, bem organizada, ofereceram uma boa alimentação para os vaqueiros que vieram participar, foi tudo feito com ordem, um evento tranquilo e bonito” destacou.

O prefeito Júnior de Abel, disse que a festa foi realizada com êxito e parabenizou os envolvidos. “Por conta da pandemia a gente passou dois anos sem poder fazer eventos, mas graças a Deus voltamos hoje com nossa cavalgada com força total. Essa festa era um dos maiores pedidos da nossa população e graças a Deus está sendo realizada hoje com sucesso, sendo homenageados tanto os vaqueiros, quanto os agricultores do município. É uma das maiores festas que já vi na nossa cidade, o pessoal de Curral Novo gosta dessa festa e tenho o maior orgulho em realizá-la. E essa com grandes premiações, uma moto 0km, mais 5 mil em prêmios, fora os prêmios que o pessoal do comércio doou para fazer um evento bonito. Todos que se dedicaram a essa festa estão de parabéns. Se Deus quiser próximo ano vamos realizar essa festa, aumentando a premiação, com mais organização e mais vaqueiros presentes”.

Ele também destacou a presença dos deputados e disse que os mesmos tem trabalhado por Curral Novo. “Agradeço também pela presença dos deputados Júlio César e Severo Eulálio. É como sempre digo aos meus eleitores, Curral Novo está de parabéns, pois tem dois deputados atuantes, que você pode ligar qualquer hora que eles atendem. E graças a Deus temos muitas obras sendo realizadas, logo logo vamos inaugurar a prefeitura, tem um investimento em energia do deputado Júlio César na zona rural, que ele prometeu e tá cumprindo. Tem a inauguração da policlínica também, que é uma das coisas que vai ficar na história do Curral Novo. Calçamento desde quando assumimos não paramos de fazer, e através dessas obras a gente leva um serviço pro nosso povo também. Enfim, Curral Novo está de parabéns agradeço a todos que vem me dando essa confiança e dizer que minha casa está de portas abertas para quem precisar da gente”.

O deputado Júlio César disse que tem um compromisso de trabalho com a cidade e que a mesma tem se desenvolvido cada vez mais. “Temos aqui um compromisso recíproco, de trabalhar e mostrar resultado e em Curral Novo eu me orgulho muito dessa amizade, do reconhecimento, da fidelidade, tanto com o prefeito Júnior e o Erisvaldo, como com os vereadores, o vice e todo o grupo político que comanda os destinos desse município que cada dia mais cresce. Vemos a satisfação de cada homem e mulher, alegres porque estão melhorando as condições de vida deles. Só tenho motivos de me orgulhar em participar dessa cavalgada, dessa festa e reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando muito porque Curral Novo fica cada dia melhor pro seu povo”.

Ele também citou investimentos feitos na cidade e reafirmou seu comprometimento. “Seguindo com meu mandato, o compromisso é de trazer muitas obras, muito serviço, além do que já trouxemos, como investimentos de cerca de 15 milhões de reais na rede de energia urbana e rural e outras emendas de 15 a 17 milhões. Curral Novo tem um povo satisfeito com o prefeito, o vice, os vereadores, mas acima de tudo satisfeito com a melhoria das condições de vida de toda a população. Deixo ao povo daqui um abraço fraterno, de gratidão, e de confiança antecipada, de que no dia 2 nós teremos bons resultados para toda chapa do time do povo”.

O deputado Severo Eulálio, disse que o intuito é continuar trabalhando pela cidade. “Estamos aqui prestigiando os amigos e na oportunidade conversando com todos os amigos de Curral Novo, com a população e reafirmando nosso compromisso de continuar o trabalho pela cidade, como já estamos fazendo e vamos continuar se Deus quiser. E Curral Novo tem um espaço especial no coração da gente, é um cidade que sempre nos acolheu e pela qual temos muito carinho. Se chegarmos a ser eleitos novamente, o povo de Curral Novo pode esperar o mesmo Severo desse mandato, muita dedicação, empenho, obra, seriedade, um mandato de resultado, como já conseguimos trazer vários benefícios para a população de Curral Novo. A população pode esperar que nosso mandato seja instrumento para melhorar a vida das pessoas”.

Ele também enalteceu a gestão de Júnior de Abel. “Júnior vem fazendo uma excelente administração na cidade de Curral Novo e nos deixa felizes poder participar ajudando ele a fazer história no município. Você passa e encontra uma cidade limpa, iluminada, asfaltada, com calçamento, prefeitura nova entregue, posto de saúde reformado, ambulâncias. Júnior, o Erisvaldo, com a equipe de secretariado, vereadores, vem dando realmente um show na administração e eles fazem isso de todo coração para o povo de Curral Novo. E nós felizes em poder contribuir e sermos parceiros, sempre procurando trazer os benefícios que a cidade precisa”.

Encerrando as programações, a noite foi animada com os shows de Alvino Luz, Cleydson Gavião e Zé Armando.


FOTOS | Cavalgada, Missa e festa com Alvino Luz e Gleydson Gavião em Curral Novo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS