Connect with us

Curral Novo do Piauí

Colação de Grau marca a conclusão do primeiro ciclo estudantil para 23 alunos em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Em Curral Novo do Piauí, 23 alunos da Unidade Escolar José Cícero de Morais concluíram o Ensino Infantil, o primeiro ciclo da carreira estudantil. E na noite desta segunda-feira, 27, para marcar esse momento, foi realizada a Colação de Grau do ABC.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, reunindo os formandos, familiares, professores e autoridades locais.

Neste ano, a Colação de Grau dos Doutores do ABC das turmas do Jardim II trouxe como tema “Jardim Encantado”.

Logo após a composição da mesa de honra, os pequenos formandos, acompanhados dos padrinhos, foram convidados a entrar para o local do evento sobre um tapete verde, sendo aplaudidos pelos presentes. Em sinal de respeito à pátria, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro.

Como ato solene de fé, a formanda Lauany Nascimento Rodrigues foi convidada a fazer uma oração juntamente com os seus colegas.

Em seguida, a diretora da Escola, Fernanda Moraes Pereira abriu oficialmente a solenidade de Colação de Grau dos Doutores do ABC 2021.

Publicidade

O ponto alto do evento foi a Colação de Grau, momento em que os pequenos formandos receberam o diploma e o anel de formatura do ABC, um ato simboliza a certificação de conclusão do Ensino Infantil.

A aluna Eloísa Macedo foi convidada para proferir o juramento, sendo acompanhada pelos colegas. A professora Maria Feitosa para conduzir a bênção dos anéis com uma oração.

Após a formatura, a vice-diretora da escola, Elizete, enalteceu aos professores que atuam na educação infantil na Escola. “Vocês se destacaram e servem como exemplo, mostrando que é possível alinhar om conhecimento com o respeito por esses pequenos seres que estamos formando. Elas que, sempre com muita paciência e zelo, transformaram a vida de nossas crianças, abriram seus olhos e mente para um mundo de números, letras e palavras. A vocês, nossa gratidão.”, disse.

Finalizando o evento, os mais novos Doutores do ABC realizaram uma apresentação. Também participaram do evento a primeira-dama Maria Aparecida, secretária de Educação Erasma Alves, Maria da Cruz, coordenadora das Escolas Municipais, o vereador Genival Silva Melo, as coordenadoras pedagógicas Patrícia Oliveira, Poliana Oliveira e Anizete Borges, as professoras das turmas do Ensino Infantil na referida escola, Érica Tânia, Naiane Carvalho, Graça Morais, Cibele, Maria Feitosa e Anaele Silva.

Mais fotos

Com informações e fotos de Márcio Ryan.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS