Connect with us

Curral Novo do Piauí

Comitiva do prefeito Junior de Abel visita obras de construção de parque eólico na zona rural de Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Uma comitiva de autoridades do município de Curral Novo do Piauí, liderada pelo prefeito Junior de Abel, visitou, na manhã da última terça-feira, 30 de novembro, na Serra do Inácio, comunidade situada na zona rural do município, distante cerca de 54 km da sede, o projeto Complexo Ventos do Piauí II e III.

O novo investimento da Votorantim Energia busca contribuir para a geração de energia limpa e para o desenvolvimento local da região, gerando emprego e renda para os moradores das localidades próximas aos complexos.

Durante a visita, também foi apresentado ao prefeito, vereadores e secretários municipais, o Canal Diálogo Aberto, uma ferramenta de comunicação exclusiva de diálogo com a obra.

Por meio do WhatsApp (89 98124-7335) as comunidades recebem informações sobre a obra e as vagas de emprego disponíveis, que são compartilhadas por meio do Boletim da Obra, periódico quinzenal enviado por meio do WhatsApp e impresso em vários locais comerciais das comunidades no entorno da Serra do Inácio, como: Cara Branca, Socorro, Nascente, Ramada, Vila do Mel e Damascena. Além disso, quem desejar saber mais sobre a obra, poderá entrar em contato com o Canal Diálogo Aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 “A Votorantim Energia chegou aqui na região em 2016 e, desde então, temos colaborado com o desenvolvimento local. Neste período, além de vagas de emprego em nossos Parques Eólicos, também foram desenvolvidos, em parceria com as Prefeituras e comunidade, mais de 100 projetos e iniciativas sociais que incentivam a melhoria na educação, qualificação profissional, empreendedorismo feminino, aumento da renda familiar dentre outros. Essa é a nossa responsabilidade com o desenvolvimento local e queremos manter o diálogo sempre aberto junto às comunidades”, diz Alexsandro Cota, gerente de Sustentabilidade da Votorantim Energia.

Os complexos Ventos do Piauí II e Ventos do Piauí III estão sendo construídos na região entre os estados do Piauí e Pernambuco, com previsão de iniciar as operações em 2022. Os empreendimentos terão uma potência instalada de 409,2 MW.

No Piauí, além de Curral Novo, também vai abranger os municípios de Paulistana e Betânia do Piauí, e no Pernambuco, os municípios de Araripina e Ouricuri. Ao todo, serão instalados 93 aerogeradores distribuídos em 10 parques eólicos. O investimento total é de aproximadamente R$ 2 bilhões.

O prefeito Junior de Abel falou sobre a visita. “Foi muito proveitosa. Tivemos uma reunião com o diretor, onde foi apresentado o projeto do parque eólico, que já está bem avançada a construção, foram repassadas as informações de contato da comunidade com a Votorantim, e depois nós visitamos o local onde estão sendo construídas as torres. A gente fica feliz em receber mais esse grande investimento em nosso município, que traz emprego, renda e desenvolvimento para Curral Novo e a região. Aqui são 28 torres.”, disse.

Publicidade

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS