Connect with us

Curral Novo do Piauí

Competições e shows marcam encerramento do “Arraiá de Nois Tudim”, em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

O fim de semana na cidade de Curral Novo do Piauí, foi marcado pelas diversas atividades realizadas como parte da programação do “São João de Nois Tudim”, evento que durante os dias 4, 5, 6 e 7 de julho, promoveu o entretenimento para a população, valorização da cultura nordestina e movimentou a economia local.


CURRAL NOVO | Veja as fotos do “Arraiá Mió que Há”, no 3º dia do São João de Curral Novo do Piauí

FOTOS | Competições e apresentação da quadrilha “Fogo no Facho”, no “Arraiá de Nois Tudim”, em Curral Novo do PI


A grande festa junina, que é um dos maiores eventos culturais do município, é realizada pela Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Abel Francisco Júnior, o Júnior de Abel, juntamente com as secretarias de Finanças, Educação, Saúde e Assistência Social.

Na  noite do sábado, (6), a Secretaria de Educação, promoveu o “Arraiá Mio que há”, que contou com várias apresentações, como danças, quadrilhas, bumba meu boi, além de outras atividades também realizadas por alunos da rede municipal de educação.

Publicidade

As turmas do Maternal e do Infantil, fizeram lindas apresentações de dança, orientadas pelas professoras, e os alunos do 5º ao 7º ano apresentaram a dança “Saga do Vaqueiro”, destacando a importância da  valorização da figura do homem da roça.

Após as apresentações, a secretária de Educação, Erasma Alves, agradeceu  o apoio que recebeu da Prefeitura Municipal e colaboradores “Agradeço a todos e principalmente aqueles que fizeram com que esta festa aconteça, é uma honra para participar de um evento tão lindo que proporciona o resgate da nossa cultura”, disse.

A noite foi encerrada com música ao vivo, com a participação de artistas locais. As autoridades marcaram presença e prestigiaram as belíssimas apresentações. Entre elas o prefeito Júnior de Abel,  e a 1ª dama Aparecida Oliveira, o Controlador Geral, Erisvaldo Gomes, a Secretária de Educação, Erasma Alves, Secretária de Assistência Social, Nalva Macêdo, Secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, o major Milton, além dos vereadores.

Já no domingo (07), principal e último dia do “São João de Nois Tudim”, a programação foi recheada de atividades, que movimentaram a cidade e atraíram um grande público. A manhã foi de muita diversão, com a realização da Maratona, Corrida de Saco, Corrida de Ovo e Corrida de jumento.

Durante a tarde, as competições que fizeram a alegria do público foram Pau de sebo, Mapa da Mina, Casamento do Matuto e o Concurso do Jumento mais enfeitado. Os três primeiros colocados de cada competição ganharam uma premiação em dinheiro.

A noite a programação foi aberta com o concurso de Miss Caipira 2019, onde as jovens participantes demonstraram charme, beleza e simpatia na passarela. Conquistando os jurados, quem ficou em primeiro lugar foi Maria de Fátima, que levou a faixa de Miss Caipira 2019.  A segunda colocação foi conquistada pela jovem Maria Maysa.

Logo após, o arraiá foi animado pela quadrilha “Fogo no Facho”, que encantou o público, apresentando um espetáculo de cores, alegria e cultura. Ao final da apresentação, a quadrilha foi ovacionada pelo público e elogiada pela coreografia, trajes e organização.

Logo após, foi realizada a entrega das premiações aos vencedores de cada competição. A Secretária de Assistência Social, Nalva Macêdo, fez a entrega de algumas premiações aos vencedores e parabenizou a todos os participantes. “Parabéns para a todos, e em especial aos que participaram das brincadeiras, desfiles e danças, pois isso faz com que eleve o bem estar e proporciona momentos de lazer e descontração”, destacou.

O deputado Severo Eulálio, que prestigiou o último dia de evento, parabenizou o prefeito Júnior de Abel pela administração. “Estamos mais uma vez aqui em Curral Novo prestigiando o “Arraiá de Nois Tudim”, realizado pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Junior de Abel, que vem desempenhando um excelente papel e é reconhecido em toda a região pela sua excelente administração. É prefeito que mantem sua obrigações em dia, mantem a cidade limpa, organizada, com saúde e educação funcionando, é um exemplo para os demais municípios da região” falou.

Na entrevista ele ainda reafirmou a parceria com a gestão do prefeito Júnior e o compromisso de trabalhar pelo município. “Sem dúvida alguma, continuamos a parceria com a gestão do prefeito Junior de Abel. Sabemos que ele vem trabalhando muito, mas que muito ainda precisa ser realizado. Sabemos das dificuldades que o estado, o país vem passando, mas lá nós não descansamos, estamos sempre buscando melhorias para a cidade de Curral Novo, assim como para os demais municípios” disse.

Em seguida, a programação festiva chegou em seu ponto alto, com a realização dos shows musicais. Subiram ao palco cultural, Léo Magalhães, Paixão de Vaqueiro e a banda Saia Rodada.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS