Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí dá 90% de votação ao Lula; candidatos do prefeito têm maioria e população comemora

Publicado

em

Curral Novo do Piauí está entre as cinco cidades do Estado e entre as dez do Brasil que deram o maior percentual de votos para o candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, nas eleições gerais deste domingo (2).

Lá, dos 3.743 votos válidos apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral, 90,06% votaram no Lula, o que corresponde a 3.371 votos. Bolsonaro, do PL, teve apenas 7,43%, ou seja, 278 votos.

Na votação para presidente, em percentual de votos em Lula no Piauí, Curral Novo ficou atrás apenas de Guaribas (92,14%), Fartura do Piauí (91,44%) e Campinas do Piauí (90,92%).

Os demais candidatos apoiados pelo grupo político que governa o município, liderado pelo prefeito Junior de Abel, tiveram expressiva votação.

O deputado federal Júlio César, que foi reeleito como o mais bem votado do Piauí, obteve 3.236 votos em Curral Novo, o que corresponde a 86,78%. O segundo colocado no município teve apenas 224 votos. A diferença entre os dois foi de 3.012 votos.

Publicidade
Júlio César e Severo Eulálio em recente visita a Curral Novo

Na disputa para uma vaga na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Severo Eulálio foi o campeão de votos em Curral Novo com 2.962 votos, o que corresponde a 79,75%. O segundo colocado recebeu 222 votos.

O ex-governador Wellington Dias, que foi eleito senador pelo Piauí, recebeu 3.095 votos no município, contra 459 votos do seu principal adversário, Joel Rodrigues.

Na disputa pelo Governo do Estado, Rafael Fonteles foi o grande vitorioso. O petista teve 3.247, enquanto que Sílvio Mendes recebeu apenas 413 votos. O ex-secretário da Fazenda foi eleito para governar o Piauí a partir de janeiro de 2023. Ele derrotou Sílvio Mendes com mais de 300 mil votos de maioria.

Comemoração

O resultado das eleições em Curral Novo e no Piauí foi festejado pela população do município ainda na noite deste domingo. Um grande número de pessoas foi às ruas para comemorar a vitória do ‘Time do Povo’, que recebeu o apoio do grupo do prefeito Junior de Abel.

O prefeito Junior, o líder político Ersivaldo Oliveira, vereadores e demais lideranças e correligionários, realizaram uma carreata pelas ruas da cidade, encerrando no centro comercial.

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS