Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí participa de culminância do EJA e apresenta projeto para 2023

Publicado

em

Docentes do município de Curral Novo do Piauí participaram, nesta quinta-feira, 10 de novembro, da culminância do Programa Formativo de Prática Docente para a EJA, com o tema “Boas Práticas de EJA – Descobrindo os pontos fortes da metodologia ‘exclusiva’ para jovens e adultos.”

O evento foi organizado pelo Instituto Votorantim e a Auren Energia, e teve como objetivos fazer uma retrospectiva de 2022, com a apresentação de boas práticas que foram obtidas ao longo do ano, e, também, de discutir as perspectivas para 2023, com a apresentação do projeto que será desenvolvido nas turmas da EJA.

O encontro aconteceu de forma presencial e virtual. Além de Curral Novo, também participaram os municípios de Santa Filomena e Betânia do Piauí.

No primeiro momento, foi feita a abertura com a apresentação do propósito e os resultados do Projeto EJA na Serra do Inácio.

Em seguida, foi feita uma retrospectiva e discutidas as perspectivas da EJA. Logo após, aconteceu a apresentação das equipes que trabalharam em cada um dos três municípios, com o tema “O que aprendemos da metodologia de EJA”.

O evento seguiu com a certificação digital dos docentes que participaram do Programa Formativo. Por fim, no encerramento, foram ouvidas as palavras dos secretários de Educação dos três municípios participantes, Curral Novo, Betânia e Santa Filomena.

Publicidade

Em sua fala, a secretária de Educação de Curral Novo, Erasma Alves, falou sobre o projeto apresentado. “Esse projeto apresentado tem o objetivo de inserir o jovem e o adulto no contexto da sociedade, valorizando sua cultura e seu conhecimento, e o tornando protagonista da sua própria história, desenvolvendo habilidades para emitir opiniões com clareza, e saber fazer o uso de seus direitos e também conhecendo os seus deveres.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS