Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí recebe primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e imuniza profissionais da saúde

Publicado

em

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19, foram recebidas pelo município de Curral Novo Piauí. As vacinas, enviadas pelo Ministério da Saúde, e entregues através da Central da cidade de Paulistana, chegaram nesta terça-feira (19).

A cidade, foi contemplada nesta primeira etapa com 22 doses, que já começaram a ser administradas nos profissionais de saúde, que integram o público prioritário desta primeira remessa.

A chegada da vacina e as primeiras aplicações, que foram realizadas na manhã desta quarta-feira (20), foram acompanhadas pelo prefeito municipal, Abel Francisco de Oliveira, o Júnior de Abel, e a secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira.

A secretária de Saúde, disse que o município recebeu as primeiras vacinas com alegria e esperança de dias melhores.” Recebemos essas vacinas com alegria e a esperança de que virão dias melhores para que a gente possa trabalhar com mais tranquilidade. A gente sabe que ainda tem um período longo para que isso aconteça, mas só o fato dos profissionais já estarem recebendo essa imunização, já faz com que a gente trabalhe com mais confiança, pois eles estarão mais protegidos”.

 

Conforme Vanderlúcia, estão sendo vacinados os profissionais da linha de frente. “Recebemos as vacinas ontem, e hoje a enfermeira está aplicando as primeiras doses nos Técnicos em Enfermagem e profissionais que estão mais suscetíveis ao contato com pacientes que possam estar contaminados pela covid”.

Nesta primeira remessa, o Ministério da Saúde enviou aos municípios a quantidade para atender 34% dos servidores da saúde. A prioridade é para os profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia. De acordo com o envio de novas remessas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS