Connect with us

Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí se prepara para celebrar o festejo do padroeiro São Francisco; veja a programação

Publicado

em

A comunidade católica do município de Curral Novo do Piauí se prepara para celebrar o festejo de São Francisco de Assis, santo padroeiro da Área Pastoral, um dos mais populares do catolicismo, tido como o santo da humildade, da alegria e da pobreza.

A igreja divulgou a programação deste que é um dos mais tradicionais eventos religiosos do município. Este ano, o festejo tem como tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.”

Serão dez dias de novenas e missas. Nesse período, de 25 de setembro a 04 de outubro, a cidade se movimenta em torno da oração e da fé.  Diariamente, na igreja da cidade, às12h, é rezado o Ofício, e às 19h acontecem a novena e missa, seguida da quermesse, um momento de confraternização das famílias.

A programação envolve as diversas comunidades eclesiais de base da Área Pastoral e grupos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o Apostolado da Oração de municípios como Simões, Caridade e Marcolândia.

As celebrações são presididas por diversos padres do Clero da Diocese de Picos e até de outros estados, como o Ceará. A missa de abertura, que acontece no domingo, 25 de setembro, por exemplo, será celebrada pelos padres Gilberto, do Crato, Cícero José, de Juazeiro do Norte, e César Retrão, de Nova Olinda, todas cidades do Ceará.

Publicidade

O bispo diocesano, Dom Plínio José, vai presidir a celebração da sexta-feira, 30 de setembro, com início às 19h. Nesse mesmo dia, de 8h às 12h, acontecem as confissões na igreja de São Francisco de Assis.

O ponto alto da programação será no dia 04 de outubro, em que a igreja celebra a festa de São Francisco. A celebração será presidida pelo padre Edivaldo, pároco de Simões, Paróquia a que pertence e Área Pastoral de Curral Novo.

Veja a programação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS