CURRAL NOVO | Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é apresentado em audiência
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 09/11/19

CURRAL NOVO | Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é apresentado em audiência

Na tarde desta quinta-feira 07, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou uma audiência pública no auditório do CRAS, com o propósito de apresentar o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O plano tem como objetivo estruturar um conjunto de ações que permita de forma articulada e integrada a intervenção e o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Curral Novo do Piauí.

O evento contou com a participação efetiva das secretarias municipais, conselhos, associações, segurança pública, profissionais de diversas áreas e sociedade civil. Durante a audiência, conduzida pelas representantes da Votorantim Instituto Aliança (VIA), a comunidade foi informada sobre o Plano Municipal e seus eixos estratégicos.

As crianças e adolescentes do povoado Caititu, participantes do projeto “Príncipes de Capa e Princesas com Asas”, realizaram uma apresentação cultural, com danças de samba e capoeira, acompanhados pelo facilitador Jairo Costa.

Em seguida, Ana Rosa Mendes, do programa VIA, fez a apresentação do Plano,  e destacou a importância do mesmo para o município.

Logo a após, Ana Cláudia explicou sobre os seis eixos estratégicos, que são: Prevenção, Atenção, Defesa e Responsabilização, Comunicação e Mobilização Social, Participação e Protagonismo, Estudos e Pesquisas. Ana Cláudia abordou os eixos, destacando o objetivo geral, metas, responsáveis e prazo para a realização. A cada eixo, um espaço era aberto, para que a comunidade pudesse tirar dúvidas e contribuir com alguma outra ideia.

O Plano Municipal foi aprovado por todos e planeja propor ações para os próximos cincos anos ( 2020-2024).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Nalva Macêdo, fez o encerramento do evento e justificou a ausência do prefeito Júnior de Abel e do controlador Interno, Erisvaldo Gomes, que não estiveram presentes por estarem em outra reunião. “Agradeço a todos por estarem aqui presentes nesse momento importante para o município. Agradeço também ao apoio da gestão municipal que aprovou o plano e que se preocupa em trazer a comunidade seus direitos”, finalizou Nalva.

Veja o plano:

PLANO-MUNICIPAL-DE-ENFRENTAMENTO-À-VIOLÊNCIA-SEXUAL-CONTRA-CRIANÇAS-E-ADOLESCENTES

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

SDR entrega mais de 100 mil alevinos para sete municípios

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) realizou, nessa quinta-feira (02), na Estação Piloto de Piscicultura Deputada Francisca Trindade, a entrega de alevinos para produtores individuais da região de

GERAL

Estudante se finge de morta para se salvar de atiradores em escola

Uma adolescente se fingiu de morta para evitar que fosse baleada durante a ação de dois atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, nesta quarta-feira, contou uma

GERAL

Calendário de pagamento do Abono Social 2019/2020 é divulgado

O calendário de pagamento do Abono Salarial 2019/2020 foi definido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). A resolução com a medida está publicada no Diário Oficial da