Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Prefeito Leônidas reivindica obras ao governador Wellington Dias

Publicado

em

O prefeito do município de Curral Novo do Piauí, Leônidas Lima, acompanhou o governador Wellington Dias em visita as obras do Parque Eólico Chapada do Araripe, nos municípios de Marcolândia e Simões, na última sexta-feira, 24. Após participar de um almoço na cidade de Simões, Leônidas participou de uma conversa com o governador, oportunidade em que reivindicou importantes obras para o município, com foco na infraestrutura das estradas.

Uma das obras solicitadas pelo prefeito foi o recapeamento da PI 146, rodovia estadual que interliga as cidades de Simões e Curral Novo, numa extensão de 33 km. Inaugurado em julho de 2012, o asfaltamento da principal via de acesso à sede do município, está esburacado.

Outra obra reivindicada foi o piçarramento da estrada vicinal que liga a cidade de Curral Novo ao povoado Serra do Inácio, distante cerca de 55 km da sede, comunidade onde residem cerca de 300 famílias e está sendo construída a maior subestação de energia eólica do Brasil.

“A Serra do Inácio se tornará uma referência para todo o Brasil, pois vai distribuir 500 kW de energia na rede do Sistema Interligado Nacional, a partir da subestação que está sendo construída. Diante da grandeza do investimento, é importante a implementação de melhorias infraestruturais como a acessibilidade até aquela comunidade, contribuindo com o seu desenvolvimento” disse o prefeito.

Curral Novo, além da subestação de energia limpa, possui também outro grande potencial na área de minérios. O município está situado no centro da região ferrífera do Piauí. O grande projeto de extração do minério de ferro foi denominado de Planalto Piauí. A reserva de minério de ferro situada nos municípios de Curral Novo, Paulistana e Simões é uma das maiores do país e possui material de alta qualidade. Segundo a BEMISA – Brasil Mineral Exploração SA, o projeto encontra-se em fase de implantação. Os estudos de engenharia conceitual e básica já foram concluídos com excelentes resultados.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS