Connect with us

Curral Novo do Piauí

Dom Plínio realiza investidura de novos ministros da comunhão em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

No último domingo (5) os fiéis católicos da Área Pastoral São Francisco de Assis, em Curral Novo do Piauí, se reuniram na igreja matriz para celebrarem a Solenidade de Pentecostes e recordaram o dia em que o Mistério Pascal atingiu sua plenitude no dom do Espirito derramado sobre a igreja nascente.

A santa missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, e concelebrada pelo padre Álef Antônio, vigário paroquial.

Na abertura, houve a acolhida dos 16 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, eles que exercerão um papel importante na igreja e na comunidade.

“O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística é um leigo ou leiga a quem é dada a permissão de distribuir a Comunhão Eucarística aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, como aos enfermos e impossibilitados de participarem da Santa Missa, entre outras funções. O ministério é um serviço na caridade e está a serviço da unidade da comunidade, pois, estando a serviço da Eucaristia, o Ministro  Extraordinário tem a importante missão de testemunhar que o amor do Cristo nos une, fazendo-nos crescer na fraternidade e compaixão.”, disse o padre Álef.

Ao final da celebração, aconteceu o rito de investidura oficial dos Ministros, que foram vestidos com a OPA – veste litúrgica – pelos padrinhos, e também receberam alguns objetos para o serviço ministerial extraordinário e o Decreto de Missão Canônica que nomeia os novos ministros.

Os novos Ministros passaram por um curso de aproximadamente três meses.

A Maria dos Humildes, uma das ministras investidas, manifestou sua alegria em aceitar essa missão. “O sentimento de assumir essa missão é de muita alegria. Estou muito feliz por dar um sim pra Jesus, por aceitar essa missão. E quero cumpri-la com muita fé, seguindo sempre os caminhos do Senhor.”, disse.

Veja fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS