Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação de Curral Novo do PI promove formatura do ABC e Escola São José certifica 10 alunos

Publicado

em

Este dia 19 de dezembro foi uma data especial para os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal São José, no povoado Baixio dos Belos, zona rural de Curral Novo do Piauí.

Ponto alto do ano letivo para os pequenos estudantes, foi realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, juntamente com toda equipe da escola, a Formatura dos Doutores do ABC de 2022.

No evento especial, a escola certificou 10 alunos que concluíram com êxito o Ensino Infantil e agora passarão para uma nova etapa na vida estudantil, o Ensino Fundamental I.

A formatura iniciou-se com a composição da mesa de honra, formada pela Secretária de Educação, Erasma Alves, a presidente e a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Vanilda Feitosa e Francidalva Oliveira, respectivamente, a assistente social da Educação, Raimunda Sepedro, Angelucia Borges, coordenadora da escola São José, a Secretaria da escola, Renata, o Missionário, Isael Borges e as peças fundamentais para a educação, as professoras, Arlete Modesto, Raquel Batista e Sebastiana.

Logo após, houve a entrada dos protagonistas da noite, os doutores do ABC, acompanhados dos seus padrinhos, a execução do Hino Nacional, e um momento de oração conduzido pela doutora Alice Macedo.

Abrindo oficialmente a solenidade, a Coordenadora da escola, Angelucia Borges, recepcionou todos os presentes, e principalmente as estrelas do evento, os doutores.”Quero saudar a todos aqui presentes,os convidados da mesa de honra, as nossas estrelinhas, os nossos graduandos, os pais, e todas as pessoas que vieram prestigiar. É um prazer enorme, estarmos aqui nesse momento, estamos encerrando a primeira etapa de estudo, que é o ensino infantil dessas crianças maravilhosas, e dizer para eles que é apenas a primeira etapa de muitas e que estaremos sempre aqui com vocês, compartilhando saberes, carinhos e conquistas.”

A mesma finalizou sua fala agradecendo e parabenizando a todos os responsáveis.”Quero aqui parabenizar aos nossos doutores, próximo ano estaremos juntos novamente se Deus quiser, agradecer a presença de todos, agradecer também aos professores que são as peças fundamentais, que se empenharam muito para que esse evento acontecesse, além de já estarem com as crianças todo o ano. Agradecer aos pais também pelo apoio e colaboração, sem vocês também seria impossível realizar. E também a toda gestão municipal, a Prefeitura, a Secretaria de Educação, que está sempre conosco.”

A benção dos anéis, foi realizada logo após, conduzida pelo Missionário Israel Borges, que também fez um breve momento de agradecimento a Deus.

O ponto alto do evento foi a entrega de certificados e dos anéis de formatura. Os alunos também fizeram o juramento, sendo conduzidos pelo doutor Jonas Levi. Em seguida, os pequenos encantaram os presentes com uma bela apresentação.

A tradicional valsa dos formandos e seus padrinhos, encerrou a programação. Ao final, foi realizada também a entrega de uma lembracinha a cada formado.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, parabenizou a toda equipe pela realização de um momento tão importante e agradeceu aos responsáveis.”É com grande satisfação que estamos aqui, prestigiando esse momento tão importante, que é a formatura do ABC. Eu parabenizo cada uma de vocês crianças, que concluíram uma primeira etapa de muitas que ainda virão. Agradeço aos pais por terem acompanhado o desenvolvimento dos seus filhos, parabenizo também os professores que estiveram à frente desses alunos, enfim, parabenizar toda a equipe escolar que faz a Escola São José. E por fim, parabenizo a Coordenadora Angelucia, que tem se empenhado muito, e acredito que todos os demais.”

A Assistente Social da Educação, Raimunda Sepedro, manifestou sua alegria em poder presenciar o momento tão especial. “Sempre que recebemos um convite, nós sabemos que vamos visualizar coisas que encantam nossos olhos, é nítido a sintonia da escola, entre os professores, auxiliares de serviços gerais, família, isso é muito bom e nos deixa muito feliz, chegar em um lugar e vê que dentro dele há uma harmonia. Parabenizo os doutores do ABC, vocês fizeram lindo e que Deus continue guiando vocês para o caminho da Educação, pois a educação transforma e através dela a gente consegue realizar nossos sonhos.”

A professora Arlete também expressou sua felicidade pelo momento. “O meu sentimento é de alegria, é meu primeiro ano como professora de Educação Infantil, e eu estou muito feliz em poder estar com essa turma. E próximo ano se Deus quiser, estaremos juntos novamente”.


Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS