Educação de Curral Novo do Piauí realiza Jornada Pedagógica Remota
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 22/02/21

Educação de Curral Novo do Piauí realiza Jornada Pedagógica Remota

“Educação e Mudança: Ressignificar saberes, fortalecer novas práticas”. Esse foi tema discutido durante da Jornada Pedagógica Remota, realizada pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal  de Educação.

O evento educacional, que abriu o ano letivo de 2021,  aconteceu nos dias  18 e 19 de fevereiro, de forma virtual, em virtude da pandemia,  sendo transmitido pela plataforma zoom.

Para a secretária de Educação, Erasma Alves, o processo de formação objetiva reforçar a qualificação dos profissionais da educação, tendo em vista, ser de suma importância o reconhecimento de sua atuação docente para que assim possa desenvolver um melhor trabalho em tempos de pandemia, otimizando as contribuições para com o saber educacional.

Ainda segundo a gestora, a jornada pedagógica busca  promover uma reflexão sobre a necessidade de aprender e se adaptar aos desafios impostos tanto pela pandemia quanto pelo avanço das novas tecnologias.

No primeiro dia da formação, aconteceu duas palestras, uma foi ministrada por Júlio Luchman,  que abordou  o tema “Motivação: um fator chave para aprendizagem”, e a outra foi conduzida pelo palestrante, Jorge Menor, que explanou  a temática “Sistema híbrido de ensino”.

No segundo dia de jornada, foram trabalhadas a temática “Reflexões sobre as práticas pedagógicas na atualidade”, voltada para o Ensino Fundamental,  conduzida por Aline Barros.  E o palestrante Maurício Costa, discorreu sobre  “Nova tecnologia digital”.

A jornada encerrou com  a formação de Georgia Reis, que tratou sobre “O  encontro das aulas remotas”, temática voltada para os profissionais da Educação Infantil.

A secretária de Educação, Erasma Alves, informou que de início, as aulas do ano letivo de 2021 da Rede Municipal de Ensino continuaram no formato remoto, mas a pasta já tem um plano, para que aulas aconteçam no sistema híbrido de ensino, para turmas de 2ª, 5º e 9º,  a partir do mês de abril.

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Marcelo Magno é o escolhido por William Bonner para apresentar Jornal Nacional

Por Blog do Maurício Stycer A Globo anunciou nesta quarta-feira (24) os nomes dos apresentadores de telejornais locais que vão comandar a bancada do “Jornal Nacional”, em rodízio, aos sábados,

GERAL

Atlético-MG e Bahia somam pontos insuficientes para objetivos distintos

A posse de bola foi toda do Atlético-MG, mas as chances reais de gol estiveram nos pés do Bahia. No fim, tudo igual no Mineirão – 1 a 1 –

GERAL

Servidores do INSS entram em greve nesta terça-feira

Os técnicos e analistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí entrarão em greve a partir desta terça-feira (7), por tempo indeterminado nas agências de Teresina, Parnaíba e