Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação de Curral Novo reúne coordenadores e discute trabalho da gestão pedagógica da rede municipal

Publicado

em

Nos preparativos para iniciar um novo ano letivo, a Secretaria Municipal de Curral Novo do Piauí, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta segunda-feira (06), uma reunião com os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu na Sala de Reunião da Câmara dos Vereadores, com a temática “Alinhamento do Trabalho da Gestão Pedagógica da Rede Municipal de Ensino”. A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Erasma Alves e a Assistente Social da Rede Municipal de Educação, Raimunda Sepedro.

O intuito principal foi promover um momento para troca de experiências, esclarecimentos de dúvidas e planejamento com relação à condução das atividades nas escolas ao longo do ano letivo de 2023.

A secretária de Educação, Erasma Alves, falou sobre o encontro e o seu objetivo. “Nós realizamos esse encontro com os coordenadores, que tem como objetivo alinhar o trabalho dos coordenadores pedagógicos, orientando, falando do seu papel, que é um papel de muita importância, a questão da acolhida aos professores, de alunos, orientações para bem trabalhar no ano de 2023. Então esse momento foi de total importância para alinhar o ano letivo de 2023 com os coordenadores pedagógicos.”

Em sua fala, Raimunda Sepedro destacou a importância do encontro. “Os encontros de alinhamento pedagógicos são fundamentais no ambiente educacional, pois a comunicação é a principal ferramenta do educador, por tanto um momento propício para socializar experiências, compartilhar conhecimentos e analisar o contexto das práticas realizadas na escola, objetivando a garantia de uma educação de qualidade,inclusiva e focada no desenvolvimento da aprendizagem significativa.”


Facebook

MAIS ACESSADAS