Em Curral Novo, agentes de saúde são capacitados para o trabalho com as famílias
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 18/05/19

Em Curral Novo, agentes de saúde são capacitados para o trabalho com as famílias

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou, no período de 13 a 17 de maio, um ciclo de capacitações para os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde.

O treinamento foi realizado com a participação e apoio dos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Francisco das Chagas, Francisco Moraes e Gilmar Martins, da Coordenação Estadual da Vigilância em Saúde Ambiental.

Os técnicos orientaram os agentes sobre os mais variados assuntos relacionados as ações de vigilância entomológica e epidemiológica. Foi destacada a importância dos agentes comunitários, tendo em vista que os mesmos militam diariamente com atividades relativa à vigilância domiciliares de família que vive em ambiente vulnerável a vários agravos.

A secretária de Saúde do município, Vanderlúcia Cavalcante, afirmou que a gestão valoriza os profissionais e reconhece a importância dos seus trabalhos para o município.

“Por isso estamos executando as ações previstas do Projeto de Educação Permanente em Saúde, que objetiva a capacitação, treinamento e promoção de uma aprendizagem organizacional que favoreça e propicie aos servidores um melhor desempenho nas suas funções e consequentemente da instituição.”, disse a gestora.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Tribunal Eleitoral do Piauí abre processo seletivo para estágio

O TRE-PI lançou processo seletivo para estágio na área de Direito. Alunos que tenham cumprido no mínimo 50% da carga horária total do curso, podem concorrer à 9 vagas ofertadas

GERAL

Estacionamento irregular gera 600 multas por dia

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) registra por dia uma média de 600 autuações por estacionamento irregular em Teresina. A multa pode chegar a R$ 85,00 e mais

GERAL

Presidente da Caixa diz que resultado do trimestre é “surpreendente”

O lucro líquido de R$ 3,92 bilhões registrado pela Caixa Econômica Federal no primeiro trimestre de 2019, valor que corresponde a um crescimento de 23% na comparação com o primeiro