Connect with us

Curral Novo do Piauí

Em festa, padre Allef é acolhido e assume a área pastoral em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Por Márcio Ryan


“Na comunidade onde mora um padre, o povo vive mais feliz”. Essa foi uma das frases ditas pela leiga Francineide Carvalho, na noite desta sexta-feira, 21 de janeiro, na abertura da missa de acolhida do padre Allef Antônio Carvalho Araújo em Curral Novo do Piauí.

Foi em clima de festa e muita alegria que a comunidade católica da Área Pastoral São Francisco de Assis acolheu o sacerdote. Allef foi nomeado como o novo vigário paroquial da Paroquia São Simão.

A cerimônia teve início às 18h30, com acolhida ao sacerdote na praça da Igreja Matriz. Estavam presentes fiéis de Marcolândia, sua cidade natal, e das cidades Caridade do Piauí e Simões.

Fieis acolhem seu novo padre em Curral Novo

Em seguida, aconteceu a santa missa, celebrada em frente a igreja matriz, presidida pelo padre Antônio Mendes, vigário-geral da Diocese de Picos, e concelebrada pelos padres Fernando Amando, Edivaldo Silva, Pio Feitosa, Francisco Pereira Borges (padre Chiquinho), Regis Moura  e Marcos Vinícius, além das presenças de seminaristas e religiosas da Diocese.

Padre presentes na missa

Na abertura, o padre Fernando, que é coordenador do Clero na Diocese de Picos, apresentou todos os padres presentes à comunidade e leu o ato de nomeação do padre Allef como vigário paroquial pelo bispo Dom Plínio José.

Padre Fernando Amando

Com o desejo de cuidar com muito amor e carinho da comunidade de Curral Novo, agora como sacerdote, o padre Allef fez a sua profissão de fé. Ele já havia convivido em Curral Novo pelo período de seis meses, durante o seu estágio diaconal.

Ao final da celebração, em suas primeiras palavras como vigário, o padre Allef agradeceu a Deus pelo dom da vida e por estar e pela nova etapa da sua vocação. Ele também agradeceu aos fieis por todo o acolhimento desde o seu estágio diaconal e suplicou a Deus para que consiga ser irmão, amigo e pai espiritual.

Publicidade
Padre Allef assume a área pastoral de Curral Novo do Piauí

O sacerdote lembrou que há dez anos iniciou sua vida em Curral Novo. “Deus tem seus caminhos. Mais ou menos dez anos atrás, eu iniciei o meu itinerário vocacional, em formação inicial, nesta terra, fazendo estágio pastoral de seminarista. E hoje eu sou acolhido nesta mesma terra como vigário pelas mãos do padre Antônio Mendes, que foi meu primeiro pároco.”, disse.

O padre Allef Antônio Carvalho Araújo foi ordenado no dia 22 de dezembro de 2021, em Marcolândia, sua terra natal.

Assista a missa

Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS