Connect with us

Curral Novo do Piauí

Em preparação para ano letivo de 2020, Educação de Curral Novo do Piauí realiza Jornada Pedagógica

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira, (17), a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2020.

Com o tema, “A escola que encanta e transforma vidas”, o encontro aconteceu na U.E. José Cícero de Morais e foi voltado para todos os profissionais da rede municipal de educação.

As atividades tiveram início logo pela manhã, com credenciamento e entrega de materiais. A secretária de Educação, Erasma Alves, fez seu pronunciamento e abriu oficialmente a Jornada Pedagógica 2020.

“Estamos iniciando nossa jornada pedagógica 2020 com muito empenho, sabemos que vamos enfrentar desafios, mas é nesses desafios que nós conseguimos resultados positivos”, disse.

Após os pronunciamentos, o renomado professor Dyego Feitosa, ministrou uma palestra com a temática “A escola que fazemos juntos: possibilidades para a aprendizagem significativa”, que abordou de forma dinâmica, motivadora e reflexiva, assuntos relacionados a educação de qualidade, proporcionando momentos de risos e emoção entre os docentes.

Publicidade

Em entrevista, o professor Dyego parabenizou a gestão e ressaltou a importância de trabalhar o emocional dos profissionais de educação.

“Agradeço a Prefeitura e a Secretaria pela oportunidade. A educação tem um lado que é emocional e isso precisa ser trabalhado. A motivação principal é essa motivação que a gente não dá só o cognitivo ao professor, mas também trabalha o afeto, os motivos, o significado de fazer escola pública, e é por isso que nossa conversa acaba a gente rindo demais, pensando, estudando e assim contemplando todos os lados da educação. Essa foi nossa proposta aqui hoje”, destacou.

No período da tarde, o professor Tiago Ferreira, conversou sobre “Educação em um novo tempo – Desafios contemporâneos, novos sabores e novas identidades”. Na ocasião, ele apresentou ações desenvolvidas pela Educação durante o ano de 2019 e falou sobre novas ações e metas para o ano de 2020.

Por fim, Erasma Alves fez a leitura do ofício Circular N° 039/2020-GP, ressaltando o cumprimento dos 200 dias letivos para este ano de 2020.

A Jornada Pedagógica continua nesta terça-feira, (18), com mais atividades, entre elas, palestra do professor Fernando Olegário.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS