Connect with us

Curral Novo do Piauí

Em Teresina, prefeito Junior busca solução para a falta de água em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel, cumpre agenda administrativa em Teresina, onde busca melhorias para o seu município.

No início da tarde desta terça-feira, 19, acompanhado do controlador geral do município, Erisvaldo Gomes, e do deputado estadual Severo Eulálio, o prefeito participou de uma audiência com o presidente interino da Agespisa, Leonardo Sousa.

A pauta da reunião foi a adoção de medidas para melhorar a distribuição de água na cidade, que é atendida pelo Sistema Adutor da barragem Poço de Marruá, situada em Patos do Piauí.

Em Curral Novo do Piauí, a Agespisa possui 1156 ligações de água. No entanto, nos últimos meses, a Agespisa não tem atendido a demanda da população da cidade e a falta de água é frequente nas torneiras.

Foto: Ascom Agespisa

O presidente da Agespisa informou que o principal motivo da irregularidade no abastecimento é a grande quantidade de desvios de água na adutora, e que a empresa segue adotando providências para garantir maior oferta de água no município e realiza, periodicamente, operações de retirada de ligações clandestinas, visando garantir a regularidade do abastecimento nas residências.

Na última operação, realizada em março, foram cerca de 40 desvios identificados e eliminados.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS