Connect with us

Betânia do Piauí

Famílias da Serra do Inácio, entre Betânia e Curral Novo, vivem sem documentos e nenhum benefício do poder público

Publicado

em

O programa Câmera Record, da Record TV, exibiu na noite deste domingo (28/06) uma reportagem sobre os piauienses que vivem sem documentos e nenhum benefício do poder público.

Gravada com apoio da TV Antena 10, a reportagem foi realizada pelo repórter Romeu Piccoli e exibiu o drama de famílias da Serra do Inácio, localizada entre os municípios de Curral Novo, Betânia do Piauí e Paulistana, que faz divisa com Pernambuco.

A área, por estar entre os dois municípios, não recebe atenção do poder público nem do Piauí nem de Pernambuco. Lá, diversas famílias vivem em extrema pobreza, sem acesso ao básico, como saneamento, saúde e educação. Pelos menos 3.500 pessoas vivem na região.

A professora Sueli Rodrigues, que já foi candidata ao Governo do Piauí, foi uma das entrevistadas pela reportagem, como cientista social, sobre as condições de vida dos moradores, que nascem por parteiras e sem acesso aos serviços para a população.

Sem documentos, estes piauienses vivem sem nenhum assistência do poder público. Muitos deles sequer sabem a data do aniversário.

Muitos vivem até sem energia elétrica, pois os fios foram cortados pela companhia elétrica. A comida é o que colhem  da roça.

Muitos piauienses que vivem ao lado das torres de produção de energia eólica não têm energia em casa. O Produto Interno Bruto de Curral Novo, por exemplo, aumentou 800% com a chegada das usinas.

Publicidade

Uma entrevista com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, foi exibida, mas ela jogou a culpa nas prefeituras.

Assista ao vídeo:

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS