Connect with us

Curral Novo do Piauí

Igreja de Curral Novo do Piauí realiza casamento comunitário

Publicado

em

Por Márcio Ryan

Cinco casais do município de Curral Novo do Piauí que viviam em união estável receberam o Sacramento do Matrimônio em cerimônia religiosa realizada na noite desta quinta-feira, 30 de dezembro, na Igreja São Francisco de Assis.

Dentre os cinco casais que receberam o Sacramento, estavam a Carol e o Marcos, que residem na cidade. O casal vivia em união estável há 9 anos, já tem uma filha e está à espera da segunda.

Para eles, unirem-se perante a Deus e receber o Sacramento do Matrimônio depois de quase uma década juntos foi uma benção, um sonho realizado.

O padre Allef, vigário da Paróquia de São Simão e que atua em Curral Novo, que presidiu a santa missa, falou sobre o matrimônio.

“Realiza-se o casamento comunitário, porque compreendemos que o matrimônio como uma instituição natural, possui uma dignidade Sacramental e tendo consciência do seu real valor e significado possibilitamos aos casais a vivência deste Sacramento. Inclusive, sem a contrapartida da taxa fixa do sacramento.”, disse o padre.

Publicidade

A pastoral familiar da Área Pastoral teve a missão de acolher os casais, ajudá-los a encaminhar toda a documentação e fazer toda a preparação, com formação direcionada a teologia do sacramento do matrimônio, assim também, como toda dimensão liturgia da celebração em si.

Veja todas as fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS