Connect with us

Curral Novo do Piauí

Junior de Abel é reeleito prefeito de Curral Novo do Piauí e terá bancada com nove vereadores

Publicado

em

3.717 eleitores do município de Curral Novo do Piauí foram às urnas neste domingo, dia 15 de novembro, para escolher o prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores para o quadriênio 2021/2024.

O resultado oficial das eleições em Curral Novo foi oficializado pela Justiça Eleitoral e o atual prefeito, Junior de Abel (MDB), foi reeleito ao lado do vice-prefeito e também candidato à reeleição, Carlos José, o Cazé (PSD), após obter 3.717 votos.

Junior, que exerce o seu primeiro mandato de prefeito, foi candidato à reeleição em chapa única. Zé Filho (PRTB), que chegou apresentar o pedido de registro da candidatura ao cargo de prefeito, foi barrado pela Justiça Eleitoral, tendo sua candidatura indeferida.

O resultado da eleição mostra a força política do grupo que atualmente governa o município. Além de reeleger o prefeito e vice, o grupo também conseguiu eleger os nove vereadores.

Curral Novo do Piauí tinha, nesta eleição, uma situação atípica. Apenas dez candidatos disputavam as nove vagas, e destes, apenas um era da oposição, e os demais do grupo da situação, que foram todos eleitos.

Publicidade

Os eleitos foram Marsuel Feitosa Macedo (Suel de Bado) com 631 votos, Marinaldo de Lima Nascimento (Naldo) com 420 votos, Gleisiane de Araújo Feitosa (Gleicinha) com 394, Lindomar Cosmo Pereira com 388, Genival Silva Melo (Val de Geraldinho) com 336, Augusto Ângelo de Morais Reis (Augustinho) com 322, João Mamédio Oliveira Bonfim (Joãozinho) com 312, Zenaide Moraes dos Reis Macedo com 203, e Josefa do Nascimento (Zefa de Cinobe) com 107 votos. Todos do MDB.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS