Connect with us

Curral Novo do Piauí

Junior de Abel lidera pesquisa eleitoral em Curral Novo do Piauí com 94%

Publicado

em

O atual prefeito de Curral Novo do Piauí, Junior de Abel – MDB, lidera a disputa eleitoral no município com larga vantagem sobre o seu adversário, Zé Filho – PRTB, conforme uma pesquisa de intenção de votos.

Junior de Abel aparece com 94.68% na pesquisa, enquanto o candidato da oposição, Zé Filho, tem 0,38%. 4,94% dos entrevistados respondeu que não votaria em nenhum dos dois candidatos. Esse já é considerado o maior percentual alcançado por um candidato a prefeito em uma pesquisa eleitoral que sonda a intenção de votos dos entrevistados.

Junior é prefeito de Curral Novo do Piauí em seu primeiro mandato. Seu irmão, Erisvaldo Gomes, já governou o município por duas vezes.

Rejeição
A pesquisa sondou, também, a rejeição dos dois candidatos a prefeito do município. Quando perguntados em quem o eleitor não votaria de forma alguma, Zé Filho, candidato da oposição, obteve 98,06%, enquanto o prefeito Junior de Abel obteve apenas 1,94%.

Avaliação da gestão
O levantamento feito no município também sondou a avaliação da gestão do prefeito Junior. Ao serem indagados “Como você analisa a gestão atual?”, 91.98% dos entrevistados avaliaram como ótima, 8,02 avaliaram como regular. Nenhum entrevistado avaliou como ruim ou péssima.

Publicidade

A pesquisa
A pesquisa foi realizada no dia 24 de setembro, pela empresa Foco Consultoria Educacional, Sistemas e Capacitações, registrada no Tribunal Superior Eleitoral dia 29 de setembro, sob número       PI-09075/2020.

Ao todo, foram ouvidas 264 pessoas residentes na cidade, e na zona rural, nas comunidades Assentamento Casa Nova, Serra do Inácio, Assentamento Vila Nova, Campo Limpo, Exu, Fazenda Nova, Caititu, Baixios e Baixios dos Belos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS