Connect with us

Curral Novo do Piauí

Livro de estudante de Curral Novo do Piauí é lançado em São Paulo

Publicado

em

O livro de autoria da estudante da cidade de Curral Novo do Piauí, Ana Karla Macedo Modesto, de apenas 11 anos de idade, foi lançado em São Paulo, no último sábado, 3 de setembro.

Intitulado “A Lagoa Encantada”, o livro aborda sobre a realidade no Nordeste, a seca e problemas ambientais. Com ele, Ana Karla foi a vencedora do concurso literário “Escrita de Bambini”.

O lançamento do livro em São Paulo foi realizado em evento que aconteceu na Livraria Novesete, quando também foram lançados os livros “Nina e suas aventuras para salvar o mundo”, Meu pedacinho de natureza, O poema de Angelina, e “O que eles fazem?”.

O evento contou com uma sessão de autógrafos das crianças autoras e com a “Oficina do Alê: reciclados ganhando vida através da imaginação!”.

O concurso é realizado a nível nacional. Ana Karla foi a única de toda a região Nordeste a ser finalista do “Escrita de Bambini” em 2021. O concurso visa incentivar as crianças a refletirem sobre o mundo e a criarem histórias, usando as próprias ideias e imaginação, dentro do tema “um mundo acolhedor”.

Ana Karla nasceu em Pernambuco, mas se considera piauiense, pois mora em Curral Novo do Piauí desde os três dias de vida. Quando venceu o concurso, ela estudava o 5° ano na Escola São José, da Rede Municipal de Ensino.

Para ela, o lançamento do seu livro representa um sonho realizado, que ela compartilha com sua família e professores.

Leia um pequeno trecho do livro:

Publicidade

“Naquele ano não caiu chuva,

e a seca durou muito mais.

Não se ouvia o canto dos pássaros,

nem o mugido dos animais…”


Notícia relacionada: Estudante de Curral Novo do Piauí vence concurso nacional e tem livro lançado pela editora Lexikos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS