Connect with us

Curral Novo do Piauí

Padre César Retrão preside a missa de abertura dos festejos de São Francisco em Curral Novo

Publicado

em

Após o período de peregrinação da imagem de São Francisco de Assis nos lares das famílias de Curral Novo do Piauí, da cidade e da zona rural do município, foi iniciado na noite deste domingo, dia 25 de setembro, o novenário dos festejos do santo padroeiro.

A santa missa foi campal, presidida pelo padre César Retrão, pároco de Nova Olinda-CE, e concelebrada pelo padre Alef Carvalho, vigário paroquial, e contou com a participação de muitos fiéis católicos. Os noitários foram a Pastoral do Dízimo, combatentes e comerciantes.

“Começamos bem, graças a Deus, o novenário a São Francisco de Assis. Quero agradecer a todos, hoje, de modo especial, àqueles que prepararam essa noite, e a todos que vieram participar.”, disse o padre Allef, ao final da missa.

A partir deste domingo, até o dia 04 de outubro, Curral Novo do Piauí se movimenta em torno da religiosidade, fé e devoção a São Francisco. Diariamente, na igreja da cidade, às12h é rezado o Ofício, e às 19h acontecem a novena e missa, seguida da quermesse, um momento de confraternização das famílias.

As celebrações são presididas por diversos padres do Clero da Diocese de Picos e até de outros estados, como o Ceará. A programação também envolve as diversas comunidades eclesiais de base da Área Pastoral e grupos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o Apostolado da Oração de municípios como Simões, Caridade e Marcolândia.

O festejo de São Francisco de Assis completa 58 anos, uma tradição religiosa que é repassada de geração em geração. Este ano, o festejo traz como tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS