Padre Ferdiran é acolhido em Curral Novo e Caridade do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/09/19

Padre Ferdiran é acolhido em Curral Novo e Caridade do Piauí

No último sábado, dia 14 de setembro, a Área Pastoral São Francisco de Assis, composta pelas cidades de Curral Novo do Piauí e Caridade do Piauí, recebeu, com muita alegria, o padre Ferdiran Fontes Mendes, o novo vigário.

A recepção começou a partir das 18h30 com a entrada dos representantes das comunidades eclesiais de base carregando as faixas que davam as boas vindas ao novo vigário.

Em seguida, em frente a igreja, aconteceu a santa missa, presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, com as participações do padre Fernando Amando e o Frei Gilberto Gil e de Curral Novo, Caridade e, também, de Paulistana.

Durante a celebração foi lido o documento que oficializa o padre Ferdiran como vigário da Área Pastoral, pertencente à Paróquia São Simão, sediada em Simões.

Logo após a bênção final, as pessoas foram cumprimentar e desejar boas vindas ao sacerdote.

_Acolhida em Caridade

No domingo, 16, foi a vez da comunidade católica de Caridade do Piauí receber o padre Ferdiran Fontes. O sacerdote celebrou sua primeira missa na Igreja do Sagrado Coração como o novo vigário da Área Pastoral.

Os devotos recepcionaram o sacerdote na praça da Igreja e, juntos, com cânticos de acolhida, conduziram o padre até à casa de Deus.

Ao fim da celebração eucarística, houve uma breve apresentação das pastorais, movimentos e comunidades que estiveram presentes.

Depois de muitas palavras de carinho e acolhimento, o novo vigário paroquial em sua fala final, pôde expressar a alegria de estar chegando e a vontade de continuar o trabalho de evangelização nas duas cidades.

Padre Ferdiran Fontes assumiu a Área Pastoral em substituição ao padre Francisco Berto, que foi nomeado pároco da Paróquia São José, na cidade de Betânia do Piauí.

 

Colaboraram: Maria de Rita, Márcio Ryan e Erlândia Carvalho.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário municipal de Educação morre após passar mal em cidade do Piauí

O secretário de Educação do município de São Pedro do Piauí, Fredson Leal Nunes, 42 anos idade, faleceu na tarde desta quinta-feira (09), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola municipal em Picos é arrombada e itens são furtados

Mais uma escola em Picos foi alvo de criminosos. Neste último final de semana aconteceu uma invasão na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Morro da AABB. Segundo