Connect with us

Caridade do Piauí

Padre Ferdiran é acolhido em Curral Novo e Caridade do Piauí

Publicado

em

No último sábado, dia 14 de setembro, a Área Pastoral São Francisco de Assis, composta pelas cidades de Curral Novo do Piauí e Caridade do Piauí, recebeu, com muita alegria, o padre Ferdiran Fontes Mendes, o novo vigário.

A recepção começou a partir das 18h30 com a entrada dos representantes das comunidades eclesiais de base carregando as faixas que davam as boas vindas ao novo vigário.

Em seguida, em frente a igreja, aconteceu a santa missa, presidida pelo bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José, com as participações do padre Fernando Amando e o Frei Gilberto Gil e de Curral Novo, Caridade e, também, de Paulistana.

Durante a celebração foi lido o documento que oficializa o padre Ferdiran como vigário da Área Pastoral, pertencente à Paróquia São Simão, sediada em Simões.

Logo após a bênção final, as pessoas foram cumprimentar e desejar boas vindas ao sacerdote.

Publicidade

_Acolhida em Caridade

No domingo, 16, foi a vez da comunidade católica de Caridade do Piauí receber o padre Ferdiran Fontes. O sacerdote celebrou sua primeira missa na Igreja do Sagrado Coração como o novo vigário da Área Pastoral.

Os devotos recepcionaram o sacerdote na praça da Igreja e, juntos, com cânticos de acolhida, conduziram o padre até à casa de Deus.

Ao fim da celebração eucarística, houve uma breve apresentação das pastorais, movimentos e comunidades que estiveram presentes.

Depois de muitas palavras de carinho e acolhimento, o novo vigário paroquial em sua fala final, pôde expressar a alegria de estar chegando e a vontade de continuar o trabalho de evangelização nas duas cidades.

Padre Ferdiran Fontes assumiu a Área Pastoral em substituição ao padre Francisco Berto, que foi nomeado pároco da Paróquia São José, na cidade de Betânia do Piauí.

Publicidade

 

Colaboraram: Maria de Rita, Márcio Ryan e Erlândia Carvalho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS