Connect with us

Curral Novo do Piauí

Pai do prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco, falece aos 74 anos; luto de 3 dias é decretado na cidade

Publicado

em

O município de Curral Novo do Piauí está de luto pela perda de um ilustre cidadão. Faleceu nesta segunda-feira (15), o senhor Abel Francisco de Oliveira, aos 74 anos de idade.

Seu Abel é pai do prefeito municipal Júnior de Abel, do controlador Geral do município, Erisvaldo Gomes, do secretário de Administração, Edvon Gomes de Oliveira, do Controlador Interno, Edivaldo Gomes de Oliveira, e também de Marinalva Gomes de Oliveira e Edvaldo Gomes de Oliveira (Em memória).

Segundo informações da família, seu Abel sofria de vários problemas de saúde, tendo se agravado recentemente a anemia e manchas no pulmão. Na última terça-feira (09), ele apresentou piora, foi internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, onde veio a falecer por volta das 11 da manhã de hoje.

Além dos cinco filhos, seu Abel parte deixando também a esposa, Maria das Graças de Jesus Gomes. Ele deixa também um legado na vida pública, tendo sido vereador no município de Simões, no período de 1993 a 1996.

Em decorrência do falecimento, o prefeito municipal decretou luto oficial de três dias no município. “Considerando o consternamento geral na cidade de Curral Novo do Piauí e o sentimento de solidariedade, dor e saudade, que emerge pela perda deste ilustre cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável líder político e de ilibado espírito público” diz o decreto.

Publicidade

A previsão é que o corpo de seu Abel chegue à Curral Novo por volta 22 horas. O velório será realizado na residência do saudoso, localizada na rua 1º de Maio, Centro da cidade. Os detalhes do sepultamento ainda não foram confirmados.

A Câmara Municipal de Simões divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-vereador.

Veja o decreto:

Facebook

MAIS ACESSADAS