Connect with us

Curral Novo do Piauí

Parceria entre Educação e Votorantim contribui para a melhoria da educação em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, 2021 foi mais um ano de desafios para a Educação, mas, também, de superação e resultados. E para celebrar o término de um ano de muito trabalho e a conclusão de mais um ciclo do Programa Parceria Votorantim pela Educação/PVE, um evento foi realizado na tarde da última quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí.

O evento de forma presencial e virtual, com a participação de professores, alunos, representantes de entidades, da secretária de Educação, Erasma Alves, da formadora Cristiana Moreira, Mikéias, representante da Votorantim, dentre outros. Na oportunidade, foram compartilhadas as experiências exitosas executadas nas escolas.

O Parceria Votorantim pela Educação (PVE) é uma iniciativa da Votorantim Energia, com o apoio do Instituto Votorantim, desenvolvido nos municípios onde estão situados o Complexo Eólico Ventos do Piauí.

Em Curral Novo, o primeiro ciclo de atividades foi realizado em 2017. O PVE contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional municipal e escolares.

Três unidades escolares do município foram contempladas pelo programa – José Cícero de Morais, na sede, São José, na localidade Baixio dos Belos, e Santo Inácio, situada na Serra do Inácio.

Publicidade

A Secretaria de Educação, em parceria com o PVE, trabalhou e desenvolveu diversas competências nas três escolas, como processo de gestão, registro de documentação, acompanhamento das aprendizagens, parcerias e mobilização social e formação continuada. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação durante o percurso formativo com o PVE.

Erasma Alves, secretária de Educação, faz uma avaliação positiva da parceria firmada entre o município e a Votorantim. “Nós abraçamos esse projeto em 2017 e estamos no quinto ano construindo juntos essa parceria de resultados”, disse.

Erasma Alves, secretária de Educação

A gestora destacou o apoio das secretarias de Assistência Social e Saúde, do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Educação. “Aproveitamos o ensejo deste momento para agradecer, de maneira muito especial, aos nossos gestores municipais, gestores escolares, coordenadoras pedagógicas, professores, psicóloga, nutricionista e toda comunidade escolar envolvida para que os trabalhos acontecessem de forma organizada. Aos pais e aos protagonistas que são peças fundamentais do nosso segmento, os estudantes. Sabemos que temos muito a fazer pois o processo de aprendizado é contínuo e requer melhorias constantes”, disse Erasma.

Em seu pronunciamento, a gestora pontuou que a Secretaria Municipal de Educação estará sempre aberta a novas tendências, primando por uma educação de qualidade.

Fotos do evento

Fotos: Márcio Ryan

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS