Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeito Junior de Abel concede piso salarial de 33,24% para professores de Curral Novo do Piauí

Publicado

em

O Prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Junior, mais conhecido como ‘Junior de Abel’, confirmou na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, que fará o reajuste de 33,24% para os professores da educação básica no município.

O anúncio foi feito, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, em que gestor aparece ao lado da secretária de Educação, Erasma Alves, onde confirma que vai conceder o piso salarial, seguindo assim a medida adotada pelo Governo Federal.

“Como eu havia falado na Conferência de Educação sobre a Lei do Piso Salarial, que se fosse aprovada, cumpriria com nosso compromisso com os professores, então estou fazendo esse vídeo para dizer que a partir de fevereiro, vai ser pago o piso salarial de 33,24% de todos os professores, com retroativo a janeiro. Administramos em favor de todo o povo, e o que é lei a a gente cumpre, e assim como nos comprometemos com todos os professores, estamos cumprindo”, afirmou.

A secretária de Educação, Erasma Alves, parabenizou a gestão por conceder o reajuste salarial para os professores, valorizando a categoria. “Parabenizar o prefeito Junior de Abel, juntamente com o controlador interno Erisvaldo, e com isso, valorizamos nossos profissionais. São eles realmente o futuro do Brasil, sem o professor não temos o médico, a enfermeira ou advogado, então essa valorização que nosso prefeito Junior de Abel tem dado aos nossos professores, quem ganha é o município e a educação de Curral Novo”, disse.

Publicidade

Na ocasião, ela ainda parabenizou aos estudantes do munícipio pelo bom desempenho na nota do Enem. “Parabenizar aos nossos alunos que tiveram uma nota muito boa no Enem, aos quais passaram por nossos professores do município, então parabéns a todos e a você, professor”.

Assista o vídeo:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS