Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeito Junior de Abel entrega novos equipamentos de fisioterapia e odontologia em Curral Novo

Publicado

em

No município de Curral Novo do Piauí, a gestão do prefeito Júnior de Abel segue implementando melhorias nas diversas áreas da administração municipal. Uma das áreas que tem recebido atenção especial da gestão é a Saúde, onde a demanda é crescente.

Em dois anos, foram muitas as aquisições para o setor, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais e de atendimento à população, que, diante das intervenções positivas, tem procurado mais os serviços de Saúde.

“A gente melhorou muito na Saúde, e junto, aumentou a procura pelos serviços, porque o povo sabe que agora está funcionando.”, disse, justificando a prioridade dada para a área: “Quem procura a Saúde é porque tá mesmo precisando de cuidado, e a gente está trabalhando para atender bem a população aqui, e se precisar, ter como transferir para outras cidades. Por isso a gente comprou carros novos e ambulância.”, acrescentou o prefeito Junior.

Na última semana, ao visitar as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Moraes, na sede, o prefeito Júnior, acompanhado da secretária de Saúde, Vanderlúcia Cavalcante Lira, fez a entrega de novos equipamentos que irão proporcionar melhorias no atendimento aos usuários em duas especialidades, fisioterapia e odontologia. Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados ao município pelo senador Ciro Nogueira e pelo deputado federal Marcelo Castro.

Os profissionais que atuam nas respectivas áreas falaram dos benefícios. Iasmin Félix, fisioterapeuta, afirma que os equipamentos tem beneficiado os pacientes em processo de reabilitação, através da melhoria no atendimento.

O odontologista Darlon Amorin destacou a importância dos equipamentos para uma meta profissional, que poderá ser alcançada a partir da aquisição desses novos equipamentos. “Nossa equipe conta com equipamentos novos e modernos, e com isso, poderemos atender melhor a população e combater os problemas bucais para que um dia possamos trabalhar apenas a prevenção, já que essa é a meta de todo odontólogo.”, disse.

Publicidade

A UBS conta com uma equipe multiprofissional formada por médico, psicólogo, nutricionista, odontólogo, fisioterapeuta e enfermeiros, dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS