Connect with us

Curral Novo do Piauí

Projeto leva cursos e atendimentos gratuitos para comunidades carentes em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

O munícipio de Curral Novo Piauí está sediando as ações do Instituto Água Viva juntamente com o Projeto Resgatte no Sertão, que são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Instituto Água Viva é uma organização social sem fins lucrativos que atua no Sertão do Nordeste, sobretudo nos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco e, está alicerçado em quatro pilares saúde, esporte, educação e geração de renda.

A missão do Instituto é apoiar a família sertaneja a se desenvolver de forma integral, proporcionando o acesso à informação e descoberta de potenciais de desenvolvimento social, econômico e educacional.

Em Curral Novo do Piauí, o projeto tem levado cursos e atendimentos gratuitos para as comunidades rurais, abrangendo as famílias em vulnerabilidade social.

Publicidade

Nos dias 18 e 19 de janeiro foram desenvolvidas ações na comunidade Remanescentes de Quilombolas do Caititu, onde foram atendidas 47 pessoas e na comunidade Casa Nova com atendimentos à 20 pessoas. Nessas comunidades, foram realizados atendimentos odontológico e ofertado um curso de Lingerie para as mulheres, que receberam certificados.

Os atendimentos vão continuar no mês de fevereiro. Nos dias 01,02,03,04, serão atendidas as comunidades Vila Nova e Fazenda Nova 02.

O Projeto Resgatte no Sertão, tem á frente o pastor Carlos Rocha, além das Missionárias Claudiana e Karen. Eles pertencem a Igreja Resgatte de Joinville, situada em Santa Catarina.

Segundo o pastor Carlos Rocha, estão no sertão desde janeiro de 2020, incialmente, na cidade de Paulistana e atualmente se mudaram para o município de Curral Novo do Piauí.

“A gente veio para Curral Novo para desenvolver projetos sociais, vamos ter uma igreja também, mas nosso foco maior é alcançar a população carente com escola de música, ballet, atendimento odontológico, escolinha de futebol, cursos e contra turno escolar com aula de reforço. E no munícipio, primeiro estamos iniciando com atendimento odontológico e curso de lingerie e depois teremos outros cursos”, explicou o pastor.

Ele ainda informou que o Projeto tem uma parceria com o Instituto Água Viva e a AMES, que cuida de missionários no sertão, onde juntos desenvolvem esses trabalhos. “Não cobramos nada, todos os cursos são 100% gratuitos, promovidos através dessas parcerias e, a gente tem também a parceria com a Prefeitura, onde recebemos um apoio incondicional do prefeito Júnior de Abel e do secretário Erisvaldo, além das secretárias de Assistência Social Nalva e de Saúde Vanderlúcia. Fizemos atendimentos nas comunidades com a Joice e a Daniele, que são profissionais excelentes e agradecemos a todos pelo apoio”, concluiu.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 216d184b-b22c-4158-b51d-d646f83e8df1-1024x768.jpg

A senhora Josefa Carvalho, residente da comunidade Quilombola, falou sobre a satisfação em receber o atendimento. “É alegria, uma facilidade para a gente receber atendimento na porta de casa, sem precisar se deslocar a sede do município”, disse.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS