Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do Piauí inicia vacinação dos trabalhadores da educação contra a Covid-19

Publicado

em

Foi iniciada nesta sexta-feira (04), pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a imunização dos trabalhadores da educação de Curral Novo do Piauí, contra a Covid-19.

No município, todos os trabalhadores ativos serão vacinados, contemplando mais de 200 servidores. Inicialmente, estão recebendo a primeira dose da vacina, os profissionais de 55 a 59 anos, 50 a 54 e 45 a 49 anos.

A imunização dos servidores da educação acontece na Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais. Os profissionais devem levar comprovante de vínculo ativo fornecido pela direção da escola, cartão do SUS e CPF.

A secretária de Educação, Erasma Alves, disse que o início da imunização dos profissionais é gratificante. “Esse momento representa algo muito gratificante para todos os profissionais da rede de educação, e nos dá uma segurança e ao mesmo tempo uma certeza de que logo estaremos no retorno as aulas, de forma híbrida, mas com alegria, pois estaremos em contato com nossos alunos e profissionais”.

Conforme a secretária, no total, 288 profissionais da educação serão enquadrados na campanha de vacinação.

A secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, disse que além da imunização dos profissionais da educação, segue sendo realizada a vacinação dos públicos prioritários, indicados pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

“Seguimos as orientações do MS com a vacinação para os grupos prioritários. Agora estamos vacinando as pessoas com comorbidades. Para esse grupo, a pessoa  precisa apresentar exames, relatórios ou laudos médicos, receitas, prescrições médicas, diagnósticos ou documentos que comprovem a doença ou as condições de saúde. E iniciamos, ontem a vacinação para os profissionais da educação” disse ela.

Para a gestora, a vacinação ainda acontece em ritmo lento, devido a todos os critérios que devem ser seguidos. “A vacinação segue de forma lenta essa é a realidade, ainda distante do que desejamos,  que é vacinar a todos. Por ser muito criteriosa, acaba gerando ansiedade na população de todas as faixas etárias. Também acarreta os profissionais na execução da atividade, exigindo uma logística de roteiro mais extensa, demorada e cansativa. Mas estamos firmes, confiantes que uma hora chegamos lá. Fé e esperança acima de tudo”.

Conforme a secretária, até o momento, o município já imunizou 770 pessoas com a primeira dose e 395 com a segunda, totalizando 1.165 doses aplicadas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS