Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do Piauí realiza palestras para alunos do ensino médio em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado

em

Com intuito de preservar, valorizar e conscientizar sobre a importância que a vida tem, a Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 23 de setembro, uma ação em alusão a campanha Setembro Amarelo.

O momento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município e fez parte das ações desenvolvidas no mês de setembro em prevenção ao suicídio. Na ocasião, as ações foram voltadas para alunos do ensino médio da Escola Estadual São Francisco de Assis.

Durante o momento foram levadas informações para valorização da vida e prevenção ao suicídio, sendo alertado, sobre o alto índice no Brasil e a importância de buscar ajuda profissional.

A Secretária de Saúde de Curral Novo do Piauí, Vanderlucia Lira, fez a abertura do evento e falou sobre a importância em discutir a temática.

“Foi um prazer participar deste momento com os alunos, onde a gente esteve presente com nossos multiprofissionais de saúde para falar sobre o Setembro Amarelo. É o mês que o Brasil escolheu para falar sobre suicídio, mas também, sobre a importância do cuidado, do carinho, da disponibilidade de tempo que nós devemos ter de um para o outro”, afirmou.

Após a abertura oficial, as fisioterapeutas Janielle Lira e Angra Morais fizeram um momento de descontração com algumas dinâmicas reflexivas sobre o tema abordado. E em sequência, a psicóloga Julita ministrou uma palestra com intuito de levar soluções para que os alunos vivam melhor e aprendam a lidar com os pensamentos.

A segunda palestra do dia foi conduzida pela nutricionista Ana Eugênia. Na ocasião, ela trouxe o tema “O que a alimentação tem haver com saúde mental?”, e fez uma reflexão com os alunos sobre o quanto a nossa alimentação influencia a nossa saúde mental.

Finalizando o momento, em nome da diretora Patrícia Oliveira, a professora Érica Tânia, agradeceu e destacou a importância do momento. “Agradeço a Secretaria de Saúde pela palestra muito necessária, eu acredito que isso veio a nos acrescentar, foi um tema muito importante”, assegurou.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS