Connect with us

Curral Novo do Piauí

Saúde de Curral Novo do Piauí reforça combate ao Aedes Aegypti e realiza mutirão

Publicado

em

O município de Curral Novo do Piauí tem reforçado as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Como parte do trabalho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma campanha de mobilização contra o aedes.

Com o intuito de barrar a proliferação do mosquito no município e combater a dengue e outras doenças transmitidas por ele, diversas ações de prevenção e conscientização foram realizadas durante toda a semana.

Na primeira atividade, o público alvo foi formado pelos alunos da rede municipal. Agentes de Endemias e a equipe de multiprofissionais da saúde, visitaram as escolas da zona urbana, alertando os estudantes, e informando sobre maneiras eficazes de combate ao mosquito e prevenção a Dengue, Chikungunya e Zika.

Na última sexta-feira (10), foi realizado um grande mutirão, com a participação dos profissionais da área da saúde, que se concentraram na praça da Igreja Matriz, e de lá iniciaram visitas às residências, alertando os moradores e pedindo a colaboração para eliminar os focos do mosquito.

A secretária de Saúde, Vanderlucia Lira, esteve presente no mutirão e convidou toda a população a se mobilizar contra o mosquito transmissor. “Tem muito lixo nos terrenos baldios. É preciso que a população se conscientize e exerça a sua cidadania, cuidando melhor do nosso ambiente. Se cada um agir, mantendo terrenos baldios limpos, eliminando focos do mosquito, estaremos todos defendendo o coletivo que é a saúde de todos”.

Durante o mutirão os participantes também recolheram nas ruas e terrenos baldios, objetos propensos a acumularem água e se tornarem criadouros do mosquito.


Facebook

MAIS ACESSADAS