Connect with us

Curral Novo do Piauí

TCE aprova contas de 2017 da gestão do prefeito de Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Durante Sessão ordinária virtual da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí- TCE-PI, realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, foram aprovadas por unanimidade as contas do prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Junior, o Júnior de Abel, referentes ao exercício financeiro de 2017.

Na mesma sessão também foram apreciadas pelo plenário as contas do FUNDEB, de responsabilidade da secretária de Educação, Erasma de Macedo Alves dos Santos; as contas da FMS, de responsabilidade da secretária de Saúde, Vanderlúcia Cavalcante de Lira; e as contas do FMAS, de responsabilidade da secretária de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo. Todas foram aprovadas com ressalvas.

O assessor jurídico do município, Tiago Saunders Martins, que realizou a defesa representando o município, disse que a aprovação reconhece a boa gestão feita em Curral Novo. “A aprovação apenas reconhece o zelo que os nossos gestores têm pelo erário público, a boa aplicação. Curral Novo é um município que na época, teve inclusive, por sorteio, a visita do TCE presencialmente, e eles puderam constatar toda a regularidade da forma de administrar do Júnior de Abel. Então, é com muita felicidade que a gente recebe esse reconhecimento da boa gestão que se faz em Curral Novo, servindo de exemplo para muitos municípios”.

As prestações de contas do Poder Legislativo Municipal, na gestão do presidente da mesa diretora da Câmara, o vereador Genival Silva Melo, também foram aprovadas com ressalvas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS