Monsenhor Hipólito

Djalma Policarpo participa de encontro com prefeitos em Picos e fala de investimentos para Monsenhor Hipólito

Publicado

em

O prefeito eleito em Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, participou na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, do encontro regional de prefeitos em Picos. O “Café com Prefeitos (as)” aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos e reuniu prefeitos das regiões do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.

Djalma Policarpo falou da importância dos temas discutidos no ‘Café com Prefeitos’. “Um dos pontos que mais me chamou atenção foi a interação dos prefeitos. A APPM tem que ser esse órgão em defesa dos municípios sem conotação partidária. Por exemplo um cofinanciamento que tem que ser para todos. Temos que ter cooperação com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União. Tem que haver um intercâmbio entre os municípios e APPM para assim ter uma valorização e acompanhamento maior, melhor conhecimento da prestação de contas. A APPM tem que fazer esse feedback entre os municípios e os órgãos de controle”, destacou.

Djalma Policarpo foi eleito prefeito em Monsenhor Hipólito com 3.041 votos. O futuro gestor hipolitano falou sobre investimentos no município para o mandato a partir de 1º de janeiro, abrangendo Educação, Saúde, Esporte, Agricultura. “Um dos focos mais importantes é colocar as escolas para modalidade tempo integral com as infraestruturas esportivas adequadas em cada escola. Queremos melhorar o Hospital de Pequeno Porte com médicos 24 horas”, disse


Veja todas as fotos do ‘Café com Prefeitos’ clicando aqui


Na Agricultura, em entrevista, Djalma falou da assistência técnica para fomento de potencialidades agrícolas do município.

Publicidade

“A infraestrutura da zona rural com estradas vicinais é outro setor que será contemplado e isso sedimenta o homem do campo, além da assistência técnica na cultura da mandioca, caju, mel. Temos que desenvolver boas técnicas no município onde temos diversos assentamentos que estão desassistidos e queremos prestar esse acompanhamento. Vamos dialogar com empresas da região para melhorar o produto e também averiguarmos a necessidade de câmaras frias. Faremos estudos técnicos para para que haja bom aproveitamento do caju na produção de cajuína, doces, e também na intenção de trazermos incentivos como o beneficiamento da castanha que é um produto viável que gera muito emprego e renda e tem fortalecido o homem e a mulher do campo em Monsenhor Hipólito”, pontuou.

Sobre Esporte e Lazer, Djalma destaca a construção do estádio na BR-020. “Já estamos com estádio em andamento que foi emenda do senador Ciro Nogueira. O estádio terá refletores, arquibancadas, em uma região muito próspera. Temos que ocupar a juventude com esporte, lazer, cultura, internet”, pontuou.

Sobre abastecimento ele frisou a demanda e afirmou que 80% dos recursos hídricos assegurados com água encanada na zona rural. “Vamos ver agora as adutoras, regulamentação, dosagem de poços e complementar os 20% que faltam. Já fui agora ao DNOCS assegurar dois sistemas de abastecimento para a comunidade Aroeiras e outro assentamento”, concluiu Djalma Policarpo.

Djalma Policarpo do Partido Progressistas, anunciou candidatura para disputa da presidência da APPM, nas eleições que ocorrem no próximo dia 08 de janeiro.

Nas eleições municipais 2020, ele foi eleito prefeito de Monsenhor Hipólito, no último dia 15 de novembro, com 3.041 votos no total, o equivalente a 51,57% dos votos. O número representa maioria de 185 votos contra o atual prefeito Dr. Zenon Bezerra.

Publicidade

O evento foi promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), e teve como objetivo reunir os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos das região para discutir ações relativas à boa condução das gestões municipais. A APPM busca mostrar a atuação do movimento municipalista na defesa dos municípios, em níveis estadual e nacional, bem como, passar orientações iniciais sobre como conduzir adequadamente as gestões municipais, inclusive para superar desafios advindos da atual crise sanitária e econômica.

No ‘Café com Prefeitos’ sediado em Picos, diversos temas foram abordados pelo presidente da APPM, Jonas Moura, atual prefeito de Água Branca. As ações destacadas dentre outras foram: estar atento a convênios, as transparências de repasses e desperdícios. Foi enfatizado pelo presidente a importância do uso das tecnologias a favor dos gestores, as formas de execução das demandas que impactam nos resultados finais, bem como as contas de gestão e contas do governo.

Aproximadamente 29 prefeitos participaram do encontro onde aconteceu sorteio de uma cadeira de escritório e um notebook. Os ganhadores foram o prefeito eleito de Marcolândia, Corinto Matos, e o prefeito eleito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, respectivamente.

Mais fotos

 

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile