Connect with us

DESTAQUES

Diocese de Picos instala Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

A Diocese de Picos celebrou nesta quinta-feira, 25, a Instalação Canônica da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Dom Expedito Lopes, além da posse do primeiro pároco, padre Cláudio Santana de Carvalho. A partir do ato solene, a Diocese de Picos passou a contar com 22 paróquias.

Inicialmente foi feita a leitura do protocolo de segurança que foi realizado para que o ato solene pudesse acontecer, em seguida,  o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, conduziu o ato solene e na ocasião presidiu a missa.

Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva,

Durante a celebração, o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, destacou que a comunidade diocesana está feliz com a instalação desta nova paróquia. “Toda diocese de Picos se alegra com esse momento histórico dessa comunidade de Dom Expedito Lopes, por nós estamos aqui em grande parte representados através do bispo, dos padres, dos leigos e do nosso povo querido, os nossos irmãos e irmãs”, assegurou.

Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa

O prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, esteve presente na solenidade e comentou que a população está contente. Ele ainda agradeceu pelo momento de graça e destacou que o padre Cláudio Santana fará parte de cada família.  “Dom Expedito Lopes está alegre com esse grande acontecimento e nessa ocasião agradece ao Deus criador por nos oportunizar esse momento de graça no tempo que a humanidade sofre com à pandemia. A partir de agora entre nós, o padre Cláudio Santana de Carvalho será membro de cada família”, comentou.

Padre Cláudio Santana

O primeiro pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Cláudio Santana, foi nomeado por seis anos e comentou sobre a instalação canônica da igreja. Ele ainda ressaltou que conta com o apoio da comunidade durante essa jornada.

Publicidade

“Antes um sonho, agora uma realização, e a partir de hoje um compromisso. Estamos nascendo no contexto da igreja que pede para irmos ao encontro, encontro do próximo, então eu conto com a presença de cada um de vocês nessa jornada, vamos a igreja missionária, vamos trabalhar no reino de Deus”, frisou.

Padre Cláudio ainda agradeceu a colaboração da comunidade para que o momento pudesse acontecer.

A celebração ainda contou com a presença de autoridades municipais, padres da Diocese de Picos e público em geral.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS